Página Inicial / Notícia / Polícia

Gatos são encontrados mortos no Mercado Público de Picos

Um Boletim de Ocorrência foi aberto até o momento nenhum suspeito foi identificado.

01/12/2021 - João Rodrigues

/ Foto: Reprodução

Seis gatos foram encontrados motos no Mercado Público de Picos, na manhã desta quarta-feira (01). Segundo a presidente da APAPI, Sanya Elayne, essa não é a primeira vez que os animais são envenenados neste mesmo local. Um Boletim de Ocorrência foi aberto até o momento nenhum suspeito foi identificado.

A presidente da APAPI, acredita que os animais tenham sido envenenados.

“Infelizmente amanhecemos com um telefone onde um funcionário do mercado nos informou que havia chegado para trabalhar e encontrado seis os gatos mortos. É uma tristeza enorme se deparar com cenas que são cotidianas, na realidade vários gatos já foram envenenados lá, mas nunca nessa proporção, então lamentamos muito, corremos atrás, fazemos boletins de ocorrência, denunciamos, mas infelizmente colecionamos os boletins, pois não têm suspeitos, não tem como investigar”, disse.

A dificuldade nas investigações, agora, conforme Sanya, é identificar os possíveis suspeitos é o fato de não ter uma delegacia especializada.

“O fato da cidade não dispor de uma delegacia especializada dificulta muito, pois só colecionamos os boletins, e nenhum deles têm dado andamento, só quando temos algum suspeito. Picos necessita de uma delegacia especializada, como é um sonho distante, soubemos que dois médicos veterinários foram chamados para peritos, então estamos lutando que um deles venha para Picos”, disse.

O funcionário do mercado Sergio João, conta que isso é uma covardia contra os animais.

“ Eu cheguei cedo aqui é uma covardia e uma tristeza eu sempre alimentava esses gatinhos”, disse

Fonte: Grande Picos