Página Inicial / Notícia / Social

Secretaria de Assistência Social promove reuniões para diagnóstico socioterritorial

Reuniões foram realizadas na sede e comunidades rurais durante o mês de junho.

29/06/2021 - João Rodrigues

Secretaria Municipal de Assistência Social e participantes / Foto: ASCOM

Por Paula Monise


A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu durante o mês de junho reuniões para diagnóstico socioterritorial do município. 

Das reuniões foram coletadas informações que subsidiarão a construção do Plano Plurianual 2022-2025, bem como os demais Planos da Assistência Social. 

A assistente social e técnica da Secretaria de Assistência Social, Edna Costa, explicou que os encontros foram marcados por momentos de escuta e diálogo. 

"O objetivo principal dessas reuniões foi a construção do diagnóstico socioterritorial da Assistência Social. Assim teremos o conhecimento da realidade a partir da leitura dos territórios. Esse diagnóstico vai subsidiar todo o planejamento da Assistência Social", pontuou a assistente social. 

Edna Costa explicou ainda que foram convidados a participar das reuniões lideranças comunitárias, professores, diretores de escolas, agentes comunitários de Saúde, conselheiros tutelares e pessoas que se identificam com as questões sociais da comunidade.

"Nessas reuniões, as pessoas trouxeram informações sobre as potencialidades de cada comunidade,  as dificuldades, problemas sociais e as sugestões de enfrentamento", frisou.

As reuniões aconteceram na sede, nas comunidades rurais: Barro,Brejinho, Lagoa dos Marcelinos,  Lagoa Seca, Engano dos Poréns, Engano dos Rodrigues, Engano dos Timóteo,  Malhada Vermelha, Camarada,Barreiro Branco, Pedra Furada, Queimada da Ema, Chapada do Alegre.

 

 

Fonte: ASCOM