Página Inicial / Notícia / Social

Social de Santana promove Delivery Junino para integrantes do GEAV e Viva a Vida

Evento levou alegria e emoção para os usuários.

26/06/2021 - João Rodrigues

Delivery Junino / Foto: ASCOM

Por Paula Monise 

A alegria de um encontro! É neste ritmo que os usuários dos Grupos Esperança, Ação e Vitória (GEAV) e Viva a Vida foram acolhidos pelos colaboradores da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) durante o Delivery Junino “Arraiá: você de lá e eu de cá”. O evento foi promovido na manhã desta sexta-feira (25).

Com muita animação, carros decorados em clima de São João e com a participação especial de Roseli Sanfoneira, as equipes percorreram as ruas urbanas santanenses fazendo a entrega de kits juninos contendo bolo de milho, pipoca, paçoca e pé de moleque. Ao todo, 71 idosos receberam os kits.

A atividade é um instrumento de fortalecer os vínculos com o público-alvo durante esse período de distanciamento social, decorrente da pandemia por Covid-19.

A integrante do GEAV e Viva a Vida, Francisca Leonízia Leal, destacou a importância do Delivery Junino que levou alegria para os idosos. “É muito bom e maravilhoso ver esse pessoal animado. Fiquei muito feliz com esses lanches, é tudo de bom”, comentou.

Aposentada Francisca Leal

A coordenadora do CRAS de Santana do Piauí, Patrícia Carvalho, explicou que diversas ações estão sendo desenvolvidas em razão do São João juntos aos usuários dos programas e projetos sociais.

“Está sendo uma experiência maravilhosa. Por conta da pandemia não podemos fazer de forma presencial, mas estamos levando a alegria das festas juninas através da sanfona, das lembrancinhas, e assim ficamos muito felizes também porque a gente vê a alegria deles quando nos recebem. Desenvolvemos dois dias de atividades que atingiram o público de 327 usuários entre crianças, adolescentes, idosos do Serviço de Convivência, Criança Feliz, GEAV e Grupo Viva a Vida”, explicou a coordenadora.

Patrícia Carvalho ainda acrescentou que esta é uma forma de estar mais próximo dos usuários. A coordenadora ressalta que as atividades continuam sendo desenvolvidas de forma remota na pandemia.

“Estamos fazendo as atividades remotas. Uma vez ao mês tem a atividade de entrega dos materiais para não ficar somente no acompanhamento remoto, nas atividades de grupo via WhastApp”, pontuou.

A secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira, reforça que as atividades juninas foram pensadas de forma planejada e adotando as orientações higiênico-sanitárias.

“As atividades são planejadas pela nossa equipe, onde temos a preocupação com a vida, realizamos todas as atividades respeitando as normas sanitárias com responsabilidade para todos”, pontuou a secretária.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, também ressalta a segurança adotada nas atividades.

“Com todos os cuidados vamos manter as ações para que as pessoas se sintam incluídas e assim fortalecer a saúde mental, pois sabemos que nesse tempo de pandemia não podemos fazer as ações presenciais, mas temos como manter essas atividades de forma que cheguem até elas sem correr maiores riscos”, afirmou a prefeita de Santana.

As atividades em razão do período junino foram iniciadas na última terça-feira (22) com o Drive Thru Junino, na comunidade Barro.

MAIS IMAGENS

Fonte: ASCOM