Página Inicial / Notícia / Social

Assistência Social de Santana promove concurso de produção de textos em alusão à Campanha do 18 de Maio

O certame é desenvolvido dentro da programação da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ? 18 de Maio.

13/05/2021 - João Rodrigues

Vista parcial do centro de Santana do PI / Foto: João Rodrigues

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santana do Piauí, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) está promovendo o concurso de Produção Textual e Pintura. O certame é desenvolvido dentro da programação da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de Maio.

O concurso se propõe a ampliar a percepção sobre a importância de discutir a respeito do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, tendo em vista que a prática da escrita permite aos usuários expressarem sobre saberes a respeito do tema (abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes) como também expressar suas angústias ou situações já vivenciadas.

As atividades realizadas são enviadas de forma remota, via whatsapp, ao grupo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) com informações sobre a temática.

A secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira, destaca que o objetivo é “promover ações de conscientização, esclarecimentos e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescente, buscando certificar-se como está atualmente no município o cenário em que as crianças e adolescentes se encontram”.

Sec. Tarciana Bernardes (Sentada) (Foto: ASCOM)

O público-alvo são grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no qual é ofertado pelo CRAS.

O certame é desenvolvido por categorias. Crianças de 3 a 8 anos vão trabalhar com pintura. Crianças de 9 a 11 anos desenvolvem produção textual na categoria 1 e, adolescentes de 12 a 17 anos trabalham com produção textual na categoria 2. Serão premiados os autores que alcançarem o primeiro e o segundo lugar de cada categoria.

Os autores das melhores produções textuais serão premiados no dia 18 de maio, Dia D da Campanha, na praça São Pedro, Centro, às 08h.

A prefeita Maria José, fez um apontamento sobre a atividade que está sendo desenvolvida pelas crianças do SCFV.

Prefeita Maria José fala durante entrevista sobre a importância da Campanha 18 de Maio e suas atividades (Foto: ASCOM)

 

“Essa é mais uma forma de incentivar e trabalhar como forma lúdica a produção de textos sobre o tema que além de orientar de forma direta sobre a importância da campanha serve também como desenvolvimento da escrita e do pensamento”, salientou a prefeita Maria José.

 

Paralelo ao concurso de produção textual, outras atividades serão desenvolvidas como a divulgação sonora/Panfletos/Tarjetas informativas/Balões/vinhetas, panfletagem e momento informativo nas UBSs da zona urbana e rural, entre outras atividades.

Fonte: ASCOM/Cidadesnanet