Página Inicial / Notícia / Social

Celebração Eucarística marca os 29 anos de emancipação política de Santana do PI; veja

Fundada em 1992, Santana do Piauí, localizada no semiárido piauiense, completou nesta quinta-feira (29/04), 29 anos de emancipação política.

30/04/2021 - João Rodrigues

/ Foto: João Rodrigues

Fundada em 1992, Santana do Piauí, localizada no semiárido piauiense, completou nesta quinta-feira (29/04), 29 anos de emancipação política. O município possui 4.917 habitantes (IBGE), e foi desmembrado da cidade de Picos, polo econômico da região.

Para celebrar as quase três décadas de independência política do município, a gestão da prefeita Maria José (Progressistas), preparou uma programação especial, obedecendo as regras sanitárias para evitar a propagação do Coronavírus, causador da Covid-19.

A programação de aniversário da cidade teve início com o hasteamento das bandeiras do Estado, do Brasil e do município. O momento de civismo aconteceu às 07h na Praça São Pedro, centro santanense, com a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, Polícia Milita, membros da gestão “Uma Santana Melhor para Todos”, lideranças políticas e populares.

Da direita para a esquerda:  Prefeita Maria José, presidente do Legislativo, vereador Marcos Vinícius e o comandante local da PM, Tenente Gomes (Foto: ASCOM)

Logo após hasteamento das bandeiras um serviço de som volante levou a mensagem de felicitações, da prefeita Maria José, a todos os munícipes. 

O encerramento da programação de aniversário do município se deu às 19h, com a Santa Missa, na igreja Matriz de São Pedro, centro da cidade. A celebração eucarística, obedecendo as orientações sanitárias de prevenção à Covid-19, foi presidida pelo Pe. José Mairton e contou com a presença da prefeita Maria José, vice-prefeito Neli Borges, vereadores, ex-prefeito Deusimar Borges, deputado estadual Severo Neto, secretários e demais colaborados do governo municipal, além de lideranças e populares.

Na Missa, durante a ação de graças, a prefeita Maria José agradeceu a Deus pelos 29 anos de Santana do Piauí, destacando lutas, desafios e conquistas. De acordo com a gestora, Santana é fruto do trabalho daqueles que lutam por uma cidade melhor para todos.

Prefeita Maria José (Progressistas)

“Gostaria de agradecer a cada um, ao homem do campo, ao comerciante, ao servidor público, ao secretariado, aos que desempenham funções religiosas, aos agentes políticos. Obrigada por fazer de Santana esse pedaço de chão, tão amado e tão bom de se viver. Recebam todos os meus agradecimentos e a minha homenagem”, destacou a gestora.

Maria José disse sentir orgulho de ser filha de Santana do Piauí e poder trabalhar pelo desenvolvimento do município.

A prefeita ainda destacou que Santana, é acima de tudo, um lugar de gente de bem, acolhedora e amiga. Um município em processo de desenvolvimento contínuo.

Maria José pontuou parabenizando Santana pelo seu aniversário, estendendo a todos um abraço de gratidão e evocando as bênçãos de Deus e de São Pedro, Padroeiro do município, sobre toda a população.

Fonte: ASCOM