Página Inicial / Notícia / Economia

Secretaria de Agricultura distribui 600 kg de sementes para agricultores santanenses

Foram distribuídas sementes de milho e feijão.

22/01/2021 - João Rodrigues

Prefeita Maria José com os agricultores beneficiados / Foto: ASCOM

Por Paula Monise

Nesta quarta-feira (20) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos distribuiu 600 kg de sementes de milho e feijão para os pequenos  agricultores santanenses.

Os insumos agrícolas beneficiaram mais de 75 agricultores da sede e comunidades rurais. Sementes foram destinadas pela Secretaria de Agricultura Familiar do Piauí (SAF-PI).

O secretário de Agricultura de Santana do Piauí, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, destacou que as sementes chegam em boa hora para início do plantio.

"As sementes chegam em excelente momento, pois as chuvas começaram e os agricultores já se mobilizam para início da plantação. Realizamos a entrega de mais de 3,5 kg de semente de milho e de 3,5 kg defeijão para cada agricultor. Esperamos que as chuvas sejam boas para termos uma excelente produção ", pontuou o secretário.

A prefeita de Santana do Piauí,  Maria José de Sousa Moura, também esteve participando da distribuição. Segundo ela, desenvolver a agricultura familiar é uma de suas metas de governo.

"Estamos dedicando nossos esforços para ajudar o homem do campo, desenvolver o setor. Estamos solicitando equipamentos agrícolas, a nossa patrulha mecanizada já está em ação, ajudando a população a preparar a terra. Agora estamos fazendo a distribuição de sementes para que o plantio seja iniciado. Sabemos do quão importante essas sementes são para nossos agricultores", disse a prefeita.

A distribuição das sementes foi realizada na sede da Secretaria de Agricultura. Beneficiados apenas informaram seus dados pessoais para cadastro.

Fonte: ASCOM