Página Inicial / Notícia / Esporte

SANTANA DO PI: Dois jogos e muitos gols marcaram a abertura do Campeonato Municipal de Futsal 2019

A competição é promovida pela prefeitura municipal, administrada pela Prefeita Maria José (Progressistas), através da Secretaria de Esportes, comandada pelo Secretário Neilton Mateus.A competiçã

20/07/2019 - João Rodrigues

/ Foto: João Rodrigues

Dois jogos e muitos gols marcaram a abertura do Campeonato Municipal de Futsal 2019 em Santana do Piauí, na tarde deste Sábado (20/07). A competição é promovida pela prefeitura municipal, administrada pela Prefeita Maria José (Progressistas), através da Secretaria de Esportes, comandada pelo Secretário Neilton Mateus.

Os jogos do campeonato de Futsal acontecem no Poliesportivo Chiquinho Borges, sede do município.

Equipes                                                                                                                             

A competição esportiva conta com seis equipes oriundas das zonas urbana e rural do município, sendo o “GRUPO A”, composto pelas equipes de Barro, Engano (Zona Rural) e Marrecos (Zona Urbana); e “GRUPO B” por Santanense (Sede), Lagoa Seca (Zona Rural) e Veteranos (Sede).

Abertura

Abrindo o campeonato jogaram as equipes de Barro Futebol Clube e Futsal Santanense (1º Jogo), e Engano e Lagoa Seca (2º Jogo).

Plantel

Barro FC

Jogaram pela equipe de Barro FC: Laisson (Goleiro), Diogo, Artur, Glauber, Carlos Daniel, Wellington João, Mateus José, Vitor Emanoel, Eduardo, Jonas Araújo, Renato Moura e Francisco Otacílio. 

F Santanense

Pelo Futsal Santanense: Leanderson (Goleiro), Michel, Elierton, Murilo, Rony Sérgio, Rony Cesar, Douglas, Ananias, Breno, Genivan, Eldon e Erick.

Engano

Defenderam o time do Engano: Joao Mateus (Goleiro), Layrton, Cenildo, Laedson, Paulo, Rony, Marcos, Renan, Levy, Leonardo, Jaílson e Wesley.

Lagoa  Seca

Já pela equipe de Lagoa Seca jogaram: Zé Matheus (Goleiro), Jozean, Lucas, Bruno, Zé Wilson, Natan, Hildebrando, Suelan, Fabiano e Odair.

Placar

O placar das duas partidas ficou assim: Barro FC (04) X F Santanense (11) e Engano (06) X Lagoa Seca (09).

Presenças

Dentre as autoridades presentes à competição, a Prefeita Maria José (Progressistas), secretários, em especial o gestor da pasta de esportes, Neilton Mateus, vereadores e outras lideranças políticas do município. Além de muitos populares.

Sec. de Esportes, Neilton Mateus

De acordo com o Secretário de Esportes, Neilton Mateus, o Campeonato de Futsal 2019 vai de 20 de Julho a 17 de Agosto e tem o objetivo de fomentar o esporte no município. Em relação à premiação o secretário revelou que o 1° colocado receberá troféu e 700 reais; já o 2° lugar receberá troféu e 400 reais. “Tudo patrocinado pela prefeitura municipal”, destacou o gestor.

Prefeita Maria José (Progressistas)

A Prefeita Maria José (Progressistas), disse que um dos compromissos de sua gestão é com o esporte. “O esporte além de revelar talentos é um meio de inclusão social. A promoção de acrianças, adolescentes e Jovens faz parte do governo “Uma Cidade Melhor para Todos”, pontuou a gestora.

Paulo Sousa

O técnico do Barro FC, Paulo Sousa, revelou que sua expectativa para o evento esportivo é muito boa, tendo em vista que sua equipe treinou muito antes do início da competição. “Vamos jogar para ganhar o título, espero muito do meu time”, afirmou ele.

Murilo Carvalho

O Capitão do F Santanense, Murilo Carvalho, revelou que mesmo seu time tendo conquistado o título de campeão na competição de 2018, esse ano a equipe entra em campo reformulada, para mais uma vez brigar pela vitória.

Natan Cunha

Para Natan Cunha, capitão da equipe de Lagoa Seca, a expectativa do seu time é conquistar o título de campeão do Campeonato de Futsal 2019. “Treinamos muito para isso e se Deus quiser vamos chegar lá”, pontuou o jogador.

Levy Sousa

O Capitão do time do Engano, Levy Sousa, classificou o seu time como bom, ou seja, apoiado em uma base robusta, e pronto para disputar o troféu de campeão da competição.

Neste Domingo (21), a competição esportiva tem sequência, a partir das 08h, com as equipes Marrecos e Veteranos.