Página Inicial / Notícia /

Belê e Gilberto Medeiros visitam Santana do Piauí

Dep. Belê e Gilberto Medeiros diretor da ADH são recepcionados por lideranças políticas e populares em Santana do Piauí

22/04/2013 - João Rodrigues

Maria José com Belê e Gilberto Medeiros / Foto: João Rodrigues

A Deputada pelo PSB Tasmânia Gomes de Medeiros e o diretor da ADH ( Agência de Desenvolvimento Habitacional do estado do Piauí ) Gilberto Gomes de Medeiros, visitaram no último sábado 20 de abril a cidade de Santana do Piauí. Belê e Gilberto Medeiros, chegaram ao município por volta das 17:00h e foram recepcionados pela líder política e professora Maria José (PSD), vereadores: Francisco Pedro de Sousa ( Chico Pedro ) PR, Francisco José de Carvalho ( Francisquinho ) PSD e Ir. Suel PT, além de representantes de Associação de Moradores e populares.

Gilberto Medeiros ADH

 

 

 

 

 

 

Em entrevista ao SANTANA HOJE, o Diretor da ADH Gilberto Medeiros, falou que objetivo da visita à cidade é anunciar a construção de moradias populares no município.  Segundo o Diretor, Santana do Piauí, receberá moradias através de dois programas governamentais: PNHR (Programa Nacional Habitação Rural) e Minha Casa Minha Vida. Segundo ele, as residências que serão construídas pelo PNHR, podem ser via Associações, pelo Município ou Estado ,com objetivo principal de reduzir o deficite habitacional na zonal rural.

Segundo Gilberto Medeiros, cada associação ou prefeitura pode fazer um projeto de cinqüenta unidades e são voltadas para o(a) agricultor(a) familiar com renda de até dezesseis mil reais por ano. O valor de cada unidade será de vinte oito mil e quinhentos reais com contra partida do beneficiário de quatro por cento desse valor.

O Diretor da ADHA, anunciou também quarenta unidades habitacionais para Santana pêlo Minha Casa Minha Vida Sub – 50 faze 02, programa que beneficia municípios com menos de cinqüenta mil habitantes. O inicio da construção  pelo Estado, segundo o presidente, pode ocorrer logo no mês de maio. Segundo ele, os beneficiários são selecionados pelo Ministério das Cidades, levando em consideração a renda familiar de até mil seiscentos e quinze reais mensais, número de idosos, área de risco e membros portando deficiência física. A construção, segundo o diretor será a fundo perdido, ou seja, sem contra partida do beneficiário.

Belê Medeiros em entrevista, falou do desejo de colaborar com o crescimento de Santana do Piauí especialmente no setor habitacional das zonas rural e urbana. Para a Deputada o fato de ser irmã do diretor da ADH, facilitará a construção das moradias populares no município. Outro fator importante para Belê Medeiros na edificação das moradias populares no município, é a colaboração e parceria com a Professora e líder política Maria José (PSD).

Perguntada pelo SANTANA HOJE se será candidata à reeleição em 2014, Belê respondeu: “  Estou pronta para pleitear mais uma vez o cargo que o povo do Piauí me confiou”.

O vereador Francisco José de Carvalho ( Francisquinho) PSD, avaliou como positivo o encontro com a Dep. Belê e o Diretor da ADH Gilberto Medeiros, para ele, é bom saber que o município em breve será beneficiado com mais casa populares. Francisquinho prometeu ter nova conversa com Gilberto Medeiros sobre as casas do Programa Minha Casa Minha Vida faze 01 no município que ainda não foram concluídas.

Quem também avaliou de forma positiva o encontro, foi um dos representantes  político das comunidades Barro e Brejinho zona rural do município Francisco Felipe Cordeiro (Pr.Felipe) PDT. Pastor Felipe prometeu elaborar outros projetos para beneficiar o município.

Concluindo, Francisco Felipe prometeu unir forças com o vereador Ir. Suel no sentido de cobrar mais atenção por parte do poder público para sua região.