Página Inicial / Notícia /

√? preocupante o n√ļmero de casos de Eclampsia no HRJL

Diretor avalia grau de eclampsia no órgão

19/04/2013 - Jo√£o Rodrigues

Pronto Socorro do HRJL / Foto: Jo√£o Rodrigues

O Diretor do Hospital Regional Justino Luz, médico José Ayrton Bezerra, em entrevista à repórter Maria Moura do Sistema de comunicação de Picos, informa que é considerável o número de casos de Eclampsia naquele órgão de saúde. Segundo o profissional, foi constatado um aumentado nos últimos meses.

Fator importante

Para o médico José Ayrton, a situação se agrava por falta de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) bem instituída no Hospital Regional, especialmente para bebês prematuros, por isso, muitos casos são transferidos para Teresina.

Orientação

Para ajudar a mulher grávida a se prevenir em relação ao problema, o médico informa: o aumento da pressão arterial, perda de proteína pela urina durante a gravidez, além do fator genético, são causas que podem evoluir paro um quadro de pré-eclampsia. Segundo o profissional, um pré-natal detalhado e uma alimentação saudável, contribuem para a diminuição dos casos.

Investigação

O médico informou ainda, que se o aumento dos casos de Eclampsia continuar no Hospital Regional Justino Luz, será feita investigação para que as causas sejam descobertas.