Página Inicial / Notícia / Religião

Missa de Finados reúne dezenas de pessoas em Santana do PI; veja!

A Santa Missa aconteceu obedecendo as normas sanitárias de prevenção ao Coronavírus, causador da Covid-19.

02/11/2021 - João Rodrigues

/ Foto: Valderi Sousa - Pascom Santana

A tradicional Missa de Finados reuniu dezenas de pessoas no final da tarde desta terça-feira (02/11), no Cemitério Santa Ana, em Santana do Piauí. A celebração eucarística teve início por volta das 17h e foi presidida pelo Pe. José Mairton, vigário da Paróquia de São José Operário, Diocese de Picos, responsável pelas Áreas Pastorais São José (São José do Piauí), e São Pedro (Santana do Piauí).

A Santa Missa aconteceu obedecendo as normas sanitárias de prevenção ao Coronavírus, causador da Covid-19.

Durante a celebração, o Pe. José Mairton destacou a saudade deixada pelos que já estão em outro plano, em especial as vítimas da Covid, lembrando que a Pandemia privou muitas famílias de se despedirem de seus entes queridos.

O sacerdote fez referência à morte de Cristo, para ele, a Missa é a memória da entrega de Jesus na cruz, para abraçar toda a humanidade com a salvação.

O religioso pontou afirmando que a morte é apenas uma passagem, uma transformação, uma volta para Deus.

Além da Santa Missa realizada no Santa Ana, localizado na sede do município, celebrações religiosas aconteceram em quase todos os cemitérios de Santana do Piauí. Lembrando que esses locais, durante todo o dia, receberam centenas de visitantes, levando velas, flores e orações para seus falecidos.

A prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria de Obras, realizou reformas e limpeza em todos os cemitérios públicos do município para a visitação do Dia de Finados.

Fotos: Valderi Sousa

Fonte: PASCOM SANTANA