Página Inicial / Notícia / Saúde

Santana do Piauí avança na imunização contra Covid e vacinação chega a população de 25 anos

A cobertura vacinal acontece de forma universalizada, chegando a moradores das zonas urbana e rural do município com doses da Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen.

24/08/2021 - João Rodrigues

/ Foto: João Rodrigues

Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando intensivão de vacinação contra a Covid-19. A Força Tarefa está acontecendo nos dias 24 e 25 de agosto, manhã e tarde, no Ginásio Poliesportivo Chiquinho Borges, centro da cidade. Nesta terça-feira (24), foram imunizadas cerca de 400 pessoas na faixa etária de 38 a 30 anos de idade, nesta quarta-feira (25), a cobertura vacinal irá alcançar a população de 29 a 25 anos. Todas essas faixas etárias estão sendo imunizadas com a primeira dose.

A cobertura vacinal acontece de forma universalizada, chegando a moradores das zonas urbana e rural do município com doses da Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen.

O intensivão, que conta com profissionais de saúde e medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, está sendo acompanhado pela prefeita Maria José (Progressistas), e pelo secretário de saúde do município, Layrton Carvalho.

De acordo com a prefeita Maria José (Progressistas), a gestão municipal leva a sério a saúde pública santanense, em todos os seus aspectos. No tocante à Covid-19, a gestora acrescentou que a imunização vem avançando a cada etapa, sendo que o objetivo é vacinar toda a população contra a infecção o mais rápido possível.

“Nesse momento de Pandemia, sem nos descuidarmos de outras demandas de saúde, estamos avançando na imunização contra a Covid-19, chegando aos adultos jovens do município, após a chegada de mais imunizantes avançaremos ainda mais”, destacou a gestora.

Sec. Layrton Carvalho

O secretário municipal de saúde, Layrton Carvalho, informou que cerca de 400 pessoas, de 38 a 30 anos, foram imunizadas contra a Covid nesta terça-feira (24), e na quarta-feira (25), a vacinação chega ao público de 29 a 25 anos. O gestor adiantou que o município aguarda, para os próximos dias, a chegada de mais uma remeça de vacinas para a população mais jovem.

De acordo com o secretário Layrton Carvalho, a população santanense está sendo solícita ao chamado de imunização contra o coronavírus e com isso os casos de Covid-19 no município, no momento, estão estabilizados.

O secretário pontuou que mesmo com a imunização a população deve seguir obedecendo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, para evitar possíveis infecções com o vírus, mesmo que em menor grau de gravidade.