Página Inicial / Notícia / Política

Prefeita de Santana acompanha visita dos ministros da Casa Civil e da Educação ao Piauí

Durante a visita, os ministros estiveram reunidos com 180 prefeitos na sede Associação Piauiense de Municípios (APPM).Durante a visita, os ministros estiveram reunidos com 180 prefeitos na sede Associação Piauiense

16/08/2021 - João Rodrigues

Prefeita Maria José, senador Ciro Nogueira, deputadas Iracema Portela, Margarete Coelho e presidente da APPM / Foto: ASCOM

 

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), foi um dos 180 gestores municipais que acompanharam neste sábado (14) a visita do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do ministro da Educação, Milton Ribeiro, ao Piauí. Na ocasião, os líderes nacionais estiveram reunidos com gestores e lideranças do Estado na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O objetivo do encontro foi buscar alternativas para melhorar a educação no Estado em parceria com os municípios, fomentando desenvolvimento social.

A gestora santanense, Maria José de Sousa Moura, avaliou o encontro como positivo para discutir as demandas educacionais.

“A visita dos ministros Ciro Nogueira e Milton Ribeiro foi muito importante para manter o diálogo e discutir as demandas educacionais dos municípios. Foi uma ocasião para estarmos próximos e solicitar melhorias para o desenvolvimento do nosso povo através de um ensino de qualidade”, disse Maria José.

Prefeita Maria José e ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira

Em entrevista à imprensa piauiense, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, falou do propósito da visita.

"Viemos anunciar ações de investimento no estado, em nossa infraestrutura, hoje toda a assessoria do ministro da educação. Agradeço esse gesto de estar na nossa primeira visita, todos os técnicos do ministro da educação estão aqui. Piauí tem muito o quefazer, mas só iremos transformar nosso estado com educação, a presença do ministro demonstra o que nós queremos pro nosso estado", declarou Ciro.

Prefeita Maria José e deputada Margarete Coelho

Prefeita Maria José e ministro da Educação Milton Ribeiro

Fonte:ASCOM/Folha Atual