Página Inicial / Notícia / Saúde

Vacinação contra a Covid atinge público de 43 e 44 anos e imuniza remanescentes com a 2ª dose em Santana do PI

A estimativa de vacinados de acordo com a coordenadora de imunização, Daniele Leal, é de mais de 100 pessoas.

16/08/2021 - João Rodrigues

/ Foto: ASCOM

 

 
A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Piauí realizou nesta quinta-feira, 12, a vacinação para os públicos residentes na zona urbana atendidos por agentes comunitários de saúde de cinco micro áreas e, os moradores da zona rural cobertos por sete micro áreas. A estimativa de vacinados de acordo com a coordenadora de imunização, Daniele Leal, é de mais de 100 pessoas.

Dessa vez foram vacinadas pessoas com idade de 44 e 43 anos com a primeira dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca.


Daniele informou também que na vacinação desta quinta-feira, foram imunizadas pessoas com a segunda dose, que são portadoras de comorbidades, deficiência e, remanescentes que por algum motivo não puderam comparecer nas datas anteriores marcadas.

Agricultor de 58 anos, Francisco Mateus Leal, tomou a segunda dose da vacina Astrazeneca. Ele relatou que no ano passado permaneceu em isolamento domiciliar depois de contrair a Covid-19 no dia 17 de outubro, sendo acometido com sintomas leves, como perda de olfato e paladar.


“No momento em que peguei foi de muita tristeza, mas sempre rezei muito para a população brasileira, para mim e do mundo inteiro pedindo a Deus muita saúde”, disse.

Sobre a chegada da vacina o agricultor relatou que “é a maior felicidade do mundo e que Santana está bem encaminhada”.

O secretário de Saúde, Layrton Carvalho, salienta que para a próxima semana a vacinação vai contemplar pessoas com idade de 42 e 41 anos e a campanha segue conforme o recebimento de doses.


“Conforme a gente vai recebendo vamos aplicando. Está transcorrendo da melhor forma possível e vacinação está de acordo com o recebimento das doses”, destacou Layrton Carvalho.

Em Santana do Piauí, o número de casos ativos soma 09 no total de acordo com o boletim de quarta-feira (11). No geral desde o início da pandemia foram diagnosticados 228 pessoas com a Covid. Destas, 214 estão curadas, 586 notificados, 249 descartados e 05 óbitos. O boletim de quarta revela também que 09 casos estão inconclusivos.

Fonte: ASCOM/Cidadesnanet