Página Inicial / Notícia / Esporte

Prefeitura de Santana do PI disponibiliza apoio logístico a mais uma edição do Picos Pro Race; Veja!

Santana do Piauí tem se consolidado como um dos mais importantes pontos de apoio na rota de ida e volta da prova.

04/07/2021 - João Rodrigues

Picos Pro Race em Santana do PI / Foto: João Rodrigues

Desde o início da gestão da Prefeita Maria José (Progressistas), Santana do Piauí, através da administração “Uma Santana Melhor Para Todos”, vem incentivando a prática das várias modalidades esportivas no município, um dos exemplos desse incentivo, é o apoio logístico dispensado, anualmente, ao Picos Pro Race, maior evento de mountain bike do norte/nordeste brasileiro.

Santana do Piauí tem se consolidado como um dos mais importantes pontos de apoio na rota de ida e volta da prova.

O Picos Pro Race Capadócia 2021 aconteceu de 02 a 04 de julho com a participação de atletas de várias categorias: PICOS PRO RACE ULTRA, PICO PRO RACE CLASSIC e PPR KIDS, com premiação em Dinheiro no valor total de R$ 25.000,00 (Vinte e cinco mil reais), saindo de Picos e passando por vários municípios da região, incluindo Santana do Piauí.

Neste domingo (04/07), a gestão municipal, mais uma vez, disponibilizou seu aparato para a passagem da edição do Picos Pro Race 2021, obedecendo todas as orientações sanitárias de prevenção à Covid-19.

A prefeita Maria José (Progressistas), esteve pessoalmente na praça São Pedro, centro da cidade de Santana do Piauí, onde a logística foi montada para a passagem dos ciclistas. “Estamos, mais uma vez, apoiando a prova de mountain bike, com tudo que nos foi solicitado pela organização do evento esportivo. Santana é o ponto de apoio mais preciso da competição, por isso colocamos em ação as estruturas das Secretarias de Saúde, com ambulâncias e profissionais a serviço, e de Obras, com pontos de distribuição de água, além de locais com ofertas de frutas para os participantes da prova”, destacou a prefeita.

Prefeita Maria José (Progressistas)

A progressista também destacou a participação de atletas santanenses no Picos Pro Race. “Santana conta com três inscritos na prova: Viviane Carvalho, Glauber Araújo e Genicarlos Araújo”, concluiu a gestora.

Glauber Araújo, Vivianne Moura e Genicarlos Araújo (Foto: Reprodução)

O secretário de Saúde, Layrton Carvalho, falou do apoio de sua pasta no evento esportivo. “Em mais um ano estamos dando suporte ao Picos Pro Race, em sua passagem por Santana, disponibilizamos técnicos de enfermagem, epidemiológicos e profissionais da Vigilância Sanitária, na prevenção à Covid-19 e de outros possíveis incidentes na prova”, destacou o secretário.

Sec. de Saúde Layrton Carvalho

O Secretário de Esportes Neilton Mateus, também destacou o apoio de sua pasta à prova de mountain bike. “Mais uma vez montamos ponto de apoio à Picos Pro Race. É uma forma de apoiar o esporte em nosso município, não só o futebol, mas as mais diversas modalidades esportivas, mesmo em tempos de pandemia”, pontuou Neilton.

Sec. de Esportes Neilton  Mateus

O Capitão Gomes, comandante do Grupamento da Polícia Militar local, também falou do suporte da PM ao Picos Pro Race. “O nosso papel aqui, no ponto de apoio, é dar o suporte de segurança aos participantes da prova. Estamos aqui contribuindo com a segurança do evento”, enfatizou o militar.

Comandante do GPM de Santana do PI, Capitão Gomes

Além da prefeita Maria José (Progressistas), e secretários de governo, o vice-prefeito Neli Borges (PTB), e representantes do Legislativo municipal, também prestigiaram o Picos Pro Race em Santana.