Página Inicial / Notícia / Religião

Celebração de Ramos abre Semana Santa em Santana do PI

Dezenas de católicos participaram da celebração de Ramos nas comunidades e sede da Área Pastoral São Pedro, em Santana do Piauí. O rito de ramos deu início às celebrações da Semana

29/03/2021 - João Rodrigues

/ Foto: PASCOM SANTANA

Dezenas de católicos participaram da celebração de Ramos nas comunidades e sede da Área Pastoral São Pedro, em Santana do Piauí. O rito de Ramos deu início às celebrações da Semana Santa no município e em todo o mundo católico.

Na matriz de São Pedro, centro de Santana do Piauí, a Missa de Ramos, solenidade que marca a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, foi celebrada pelo padre José Mairton, vigário da Paróquia de São José Operário, Diocese de Picos. Na homilia o Padre abordou a importância da Semana Santa, segundo ele, período tradicional para os católicos. O religioso lamentou não ser possível a realização da procissão de Ramos, como de costume, por conta da pandemia de Coronavírus.

“Temos que respeitar os protocolos do Ministério da Saúde e os decretos estadual e do município, mas, mesmo assim, estamos felizes por estarmos aqui, celebrando com a presença de cada um de vocês. Que esta Semana Santa, iniciada hoje, seja um período abençoado para todos nós católicos”, destacou o religioso.

Na oportunidade o Padre Mairton, também convidou a comunidade católica santanense, para participar das celebrações presenciais com capacidade de 30%, em especial na quinta-feira, sexta-feira e sábado Santos, além de domingo da ressureição.

“Venha, traga sua família, ou acompanhe as celebrações em casa pelo canal no YouTube, Igreja de São José  e São Pedro”, pontuou o religioso.

Imagens da celebração de Ramos

Fonte e fotos: Valderi Sousa/PASCOM SANTANA