Página Inicial / Notícia / Política

SANTANA: Câmara aprova PL do Executivo antecipando feriado municipal

O PL visa aumentar o índice de isolamento social no município em decorrência da Pandemia da Covid-19.

26/03/2021 - João Rodrigues

Francisquinho (Progressistas) / Foto: João Rodrigues

A Câmara de vereadores de Santana do Piauí, aprovou, em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (25/03), Projeto de Lei do Poder Executivo, antecipando o feriado de emancipação política do município, de 29 de abril para o próximo dia 31 de março. O PL visa aumentar o índice de isolamento social no município em decorrência da Pandemia da Covid-19.

A sessão seria realizada na noite desta sexta-feira (26/03), e foi antecipada por conta do feriado Estadual.

De acordo com o 1º secretário da mesa diretora da câmara, vereador Francisco Carvalho, o Francisquinho (Progressistas), dos nove parlamentares que compõe o Legislativo santanense, seis compareceram à sessão. Além do progressista, também se fizeram presentes no plenário da casa, João Guilherme (MDB), Ricardo Rodrigues (Progressistas), Elenilsa Gabriel (PSD), Antônio de Hercília (Progressistas) e o presidente do Legislativo, Marcos Vinícius (MDB).

Segundo Francisquinho, a sessão foi rápida e sem as tradicionais falas dos parlamentares, apenas com a votação e aprovação do PL. O governista pontuou informando, também, que todos os parlamentares presentes votaram a favor do PL, que agora segue para sanção da prefeita Maria José (Progressistas).

Parlamentares presentes à sessão

Francisquinho (Progressistas)

João Guilherme (MDB)

Ricardo Rodrigues (Progressistas)

Elenilsa Gabriel (PSD)

Antônio de Hercília (Progressistas)

Marcos Vinícius (MDB)

Fonte: ASCOM