Página Inicial / Notícia / Saúde

Obra de construção de UBS na zona rural de Santana do Piauí segue avançando

Unidade Básica de Saúde está sendo construída na comunidade Engano dos Poréns

25/03/2021 - João Rodrigues

/ Foto: ASCOM

Por Paula Monise

No governo da prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas) a oferta dos serviços de saúde ocorre de forma descentralizada, beneficiando a população urbana e rural. Uma importante obra que vai ao encontro desta afirmação é a construção de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade Engano dos Poréns, zona rural do município.

Nestes 28 anos de emancipação política, pela primeira vez a comunidade Engano distante 6 km do centro urbano contará como uma UBS de grande porte, adequada e que atenderá de forma digna a demanda existente.

A obra de construção da UBS iniciada no segundo semestre de 2020 está orçada em $ 609.748,11 (seiscentos e nove mil, setecentos e quarenta e oito reais e onze centavos). O montante conta com recursos federais apoiados pela Deputada Iracema Portela (Progressistas) além de receitas próprias.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, destacou que a obra está sendo acompanhada de perto pelo governo municipal e quem em breve será entregue a população.

"Essa obra foi uma meta de governo e vê-la sendo concretizada nos deixa com sentimento de dever cumprido. Sabemos da necessidade, a comunidade não dispunha de um local apropriado para ter acesso aos serviços de Saúde e estamos mudando essa realidade", destacou Maria José.

A gestora ressaltou que nesta terça-feira (23) realizou uma visita inloco acompanhada de representantes da construtora e está otimista com o andamento da obra. "A obra está avançando rápido, homens trabalhando, material à postos, nos deixa tranquilos vermos o projeto sendo conduzido da melhor forma", frisou.

Visita à obra

O ex-vereador e líder comunitário do Povoado Engano dos Poréns, Erivaldo Sousa, destacou que a população segue muito feliz e agradecida por ver a obra se tornar realidade. 

"Os moradores estão muito felizes, era um sonho ver essa UBS sendo construída e a prefeita Maria José conseguiu realizar. Era uma reivindicação constante da população que carecia de um serviço de Saúde ofertado dentro de um espaço amplo, com uma estrutura adequada. Só temos que agradecer o empenho de todos envolvidos nesse grande projeto", disse Erivaldo Sousa.

 

Fonte: ASCOM