Página Inicial / Notícia / Religião

SANTANA: Área Pastoral São Pedro divulga programação religiosa para o Natal; veja

Considerado como uma das celebrações mais importantes do calendário cristão, o Natal, que comemora o nascimento de Jesus Cristo é lembrado no final de cada ano, poucos dias antes do Reveillon.

24/12/2020 - João Rodrigues

Presépio em Santana do PI / Foto: João Rodrigues

Considerada uma das celebrações mais importantes do calendário cristão, o Natal, que comemora o nascimento de Jesus Cristo é lembrado no final de cada ano, poucos dias antes do Reveillon. Pela primeira vez, na história recente da humanidade, o momento será lembrado com restrições por conta da pandemia de Coronavírus.

Em Santana do Piauí, as celebrações natalinas não vão deixar de acontecer nesse final de 2020, no entanto obedecendo algumas medidas sanitárias para evitar contato dos cristãos com o novo Coronavírus, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social..

Por conta da pandemia a Área Pastoral São Pedro, em Santana do Piauí, pertencente a Paróquia de São José Operário, Diocese de Picos, que tem como vigário Pe. José Mairton, divulgou a programação de celebrações religiosas obedecendo as normas sanitárias de combate a Covid-19.

Outra opção disponível para acompanhar as celebrações religiosas em Santana do Piauí é o canal no Youtube: Igrejas São jose e São Pedro.

Igrejas São José e São Pedro

Confira, a baixo, os horários das celebrações religiosas nesse período natalino na sede do município de Santana dom Piauí.

Com informações da  PASCOM