Página Inicial / Notícia / Política

Vereadores santanenses são diplomados pela justiça eleitoral de Picos

A diplomação ocorreu na manhã desta quinta-feira (17)

17/12/2020 - João Rodrigues

Diplomação dos vereadores santanenses e da prefeita e vice-prefeito / Foto: Paula Monise

Obedecendo as novas medidas de restrições determinadas pela justiça eleitoral da 10ª Zonal Eleitoral do Piauí, os vereadores da cidade de Santana do Piauí eleitos nas eleições municipais do último dia, 15, de novembro juntamente com os suplentes foram diplomados pelo juiz titular da 10ª Zona Eleitoral do Piauí, Dr. Fabrício Paulo Cysne de Novaes, na manhã desta quinta-feira em horário estabelecido.

Prefeita Maria José e o vice-prefeito Neli Borges com vereadores eleitos

Foram diplomados os vereadores Antônio de Hercília (Progressistas), Clarete Rabelo (Progressistas), Francisquinho (Progressistas), Ricardo da Lagoa (Progressistas), Vinícius Leal (MDB), João Guilherme (MDB). Ainda foram diplomados os suplentes: Raimundo Honorato (Mundinho – Progressistas), Erisvaldo Batista (Progressistas) e Egivan Miguel (MDB), Zé Domingos (MDB), Adriana (MDB).

Na mesma solenidade também foram diplomados a prefeita reeleita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Maria José – Progressistas) e o vice-prefeito eleito Neli Borges (PTB). Maria José que venceu as eleições municipais com 1.710 votos, o que representou cerca de 50,37% dos votos válidos. No próximo dia 1º de janeiro de 2021, ela assumirá o seu segundo mandato para o exercício 2021/2024.

Vice-prefeito eleito Neli Borges, prefeita Maria José e o presidente da Câmara Antônio de Hercília

A nova composição governista da Câmara Municipal de Santana do Piauí, será formada pelos vereadores Antônio de Hercília (Progressistas), que é o atual presidente da casa, Clarete Rabelo (Progressistas), Francisquinho (Progressistas), Ricardo da Lagoa (Progressistas), Vinícius Leal (MDB) e João Guilherme (MDB).

Para o próximo biênio 2021/2022, a base governista já lançou o atual vice-presidente da Câmara vereador Marcus Vinícius como candidato a presidente, onde terá a vereadora Clarete Rabelo como vice-presidente e o vereador eleito Francisquinho como secretário. Essa chapa conta com o apoio de todos os demais vereadores que formam o grupo que apoia a prefeita.

Vereador Antônio Joaquim Leal (Progressistas)

Vereadora Clarete Rabelo (Progressistas)

Vereador Marcus Vinícius (MDB)

Vereador  João Guilherme (MDB)

Vereador Franciusquinho (Progressistas)

Vereador Ricardo Rodrigues (Progressistas)

Suplente Zé Domingos (MDB)

Suplente Adriana ( MDB)

Suplente Egivan Miguel

Suplente Raimundo Honorato (Progressistas)

Suplente Juliana Pinheiro

Suplente Erisvaldo Batista

Fonte: Ascom