Página Inicial / Notícia / Política

SANTANA: Prefeita Maria José vai à câmara e agradece reeleição; veja!

A Prefeita reeleita de Santana do Piauí, Maria José (Progressistas), participou na noite desta sexta-feira (27/11), de sessão ordinária da Câmara Municipal.

28/11/2020 - João Rodrigues

Prefeita Maria José (Progressistas) / Foto: João Rodrigues

A Prefeita reeleita de Santana do Piauí, Maria José (Progressistas), participou na noite desta sexta-feira (27/11), de sessão ordinária da Câmara Municipal. A gestora, acompanhada de seu vice-prefeito eleito, Neli Borges (PTB), secretários municipais e assessores, além de vereadores eleitos, reeleitos e suplentes pela coligação governista, esteve na casa legislativa para deixar sua mensagem de agradecimento pelos votos recebidos no pleito eleitoral do último dia 15 de novembro, quando foi reeleita para seu segundo mandato à frente do Executivo santanense, com 1.710 votos, correspondente a 50,37% dos votos válidos.

A gestora foi reeleita pela coligação “Santana Melhor para Todos" formada pelo Progressistas, PTB e MDB”.

“O momento é de agradecimento. Gostaria, aqui, de agradecer, a cada um e a cada uma, pelo voto de confiança em mim depositados, e reafirmar, que honrarei cada voto com muito mais trabalho do que já venho fazendo até agora. Agradecer a Deus em primeiro lugar, à minha família de sangue e à minha família afetiva composta pelo povo santanense. Talvez eu não tenha a maioria da população como amiga, mas certamente tenho os melhores. Obrigado a todos que colaboraram com o êxito da nossa campanha”, agradeceu a prefeita reeleita.

Para Maria José (Progressistas), a campanha eleitoral foi mais uma batalha, vencida com a ajuda de Deus e com a maioria da população do município.

“Estive numa batalha, juntamente com tantos soldados bons, e continuo nela, por uma escolha que eu fiz, abdicando da pessoalidade para fazer algo por Santana do Piauí. Isso me trouxe dois sentimentos: Primeiro ter a consciência tranquila, por ter feito e continuar fazendo, nesses últimos quatro anos, pelo município, da forma mais transparente e correta, o que outros gestores não fizeram, por que não puderam ou não quiseram fazer. E o segundo, é o sentimento de que farei muito mais por uma Santana melhor para todos”, afirmou a gestora.

Campanha eleitoral 2020                                                        

Sobre sua campanha eleitoral, Maria José (Progressistas), avaliou como respeitosa, tanto em relação a seus correligionários, como também a seus opositores.

“Tivemos uma campanha, recentemente, cheia de desafios, e é normal que isso aconteça, porém a nossa campanha foi respeitosa, inclusive com aqueles que nem mereciam tanto respeito, mas entendo que devo tratar o outro como eu sou, não como ele é”, desabafou a prefeita.

Gratidão ao Parlamento

A prefeita reeleita, também agradeceu ao apoio dos vereadores, da base governista, durante a campanha eleitoral vitoriosa, como também aos candidatos eleitos e não eleitos para o parlamento municipal pela coligação “Santana Melhor para Todos”, formada por Progressistas, PTB e MDB.

A coligação governista elegeu seis dos nove vereadores da câmara municipal.

“Venho aqui senhores vereadores, senhora vereadora, agradecer a todas as pessoas de consciência limpa, que sonham com Santana do Piauí sempre à frente, pois esses merecem a minha gratidão, a minha estima e o meu apreço. Obrigada a todos que colaboraram pelo êxito da nossa campanha, obtido no último dia 15 de novembro, vitória essa, que não pertence só a Maria José e Neli Borges, e nem somente aos seis vereadores eleitos da nossa bancada, mas a todos os santanenses, independentemente de seu voto”, agradeceu Maria José.

Gestão para todos

A gestora reeleita fez questão de dizer que sua gestão é, e continuará sendo, para todos os santanenses, independente da opção partidária ou ideologia política.

“Somos e continuaremos sendo um governo pautado na paz, concórdia, prudência e na decência que caracteriza nosso grupo, nossa família. Administrarei para todos, para quem votou “11”, e para quem fez uma opção diferente. A os que não aderiram ao nosso projeto, respeitamos, porém deixo claro que implantaremos nosso projeto de desenvolvimento desse município, doa a quem doer”, assegurou Maria José.

Oposiçao  

Sobre o fato de seus opositores terem comemorado, de forma antecipada, a fictícia vitória nas urnas da chapa adversária no último dia (15/11), Maria José (Progressistas), foi enfática: “Acho que Deus agiu aí, um tempo necessário para muita gente revelar o caráter que tem, ou que não tem”.

A prefeita reeleita, em seu discurso de agradecimento, da tribuna da casa legislativa, reafirmou seu compromisso com Santana do Piauí e garantiu que continuará trabalhando pelo desenvolvimento do município.

“Vamos continuar trabalhando, muitas ações serão realizadas por nós, prefeita, vice-prefeito, vereadores, suplentes, secretários e colaboradores. É essa a missão que nós temos, nosso compromisso com o povo santanense”, frisou a progressista.

Melhorias para o município

A prefeita Maria José (Progressistas), também anunciou novas aquisições para Santana do Piauí: Uma Van, um ônibus escolar, uma nova viatura para a Polícia Militar, pavimentação asfáltica e calçamento poliédrico.

“Não gosto de anunciar coisas que dependem de outros órgãos ou de outras forças para chegar até aqui, mas estamos esperando a chegada de uma Van nesse mês de Dezembro, que inclusive já está paga; um ônibus escolar também deverá chegar por todo o mês de Dezembro, através do Senador Ciro Nogueira (Progressistas), será licitado nova etapa de calçamento, recursos também destinados por Ciro Nogueira, solicitei também ao senador progressista uma UBS (Unida de Básica de Saúde), para a comunidade Queimada da Ema, zona rural do município, será destinada, em Dezembro, logo na terça-feira (01), assim me foi comunicado, a nova viatura para a Polícia Militar do município, nesses próximos dias também estaremos iniciando os trabalhos de recapeamento asfáltico na sede do município, conforme garantia do Deputado Estadual Severo Eulálio (MDB)”, anunciou a progressista.

Bancada governista

Maria José (Progressistas), também parabenizou a todos os vereadores eleitos e reeleitos pela coligação governista, como também os candidatos ao Legislativo que não obtiveram êxito nas urnas ou ficaram na suplência.

“Quero dizer a todos vocês, muito obrigado pelo companheirismo, pela confiança e pelo trabalho incansável. Reafirmo aqui minha parceria, continuaremos juntos. Conte comigo e com os nossos parceiros. Só o povo bota, só o povo tira movido por Deus. Que Deus abençoe todos os dias da nossa gestão”, pontuou a progressistas.

Apenas a bancada governista compareceu à sessão.