Página Inicial / Notícia / Religião

Dom Plínio anuncia transferências e nomeações de seis padres da Diocese de Picos

O Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, anunciou em em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, 28 de outubro, as transferências e nomeações de seis padres.

28/10/2020 - João Rodrigues

/ Foto: Reprodução

 

O Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, anunciou em em nota oficial divulgada  nesta quarta-feira, 28 de outubro,  as transferências e nomeações de seis padres.

Segundo Dom Plínio, a decisão foi tomada depois de ouvir o parecer do Conselho Presbiteral, considerando também as prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia.

O padre Manoel Antônio de Moura, deixará a Paróquia Santa Ana, onde exerce a função de vigário paroquial a serviço a área pastoral São João Batista, em Alagoinha do Piauí e assumirá  também como  vigário na Paróquia  Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí a serviço da área pastoral São Francisco de Assis, em Wall Ferraz.  O sacerdote será nomeado no dia 06  de janeiro de 2021.

O padre Sérgio Leal de Moura, deixa área Pastoral  de São Francisco de Assis, em Acauã, pertencente a Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana. Ele foi nomeado  vigário  na Paróquia  Santa Ana, e ficará a serviço da área pastoral São João Batista, em Alagoinha do Piauí. A posse será no dia 09 de janeiro de 2021.

O padre  Paulo de Araújo Rocha, da Paróquia Santa Teresinha, em Queimada Nova,  será nomeado no dia 05 de janeiro de 2021,   vigário na Paróquia São Francisco de Assis, em Picos, a  serviço da área pastoral Nossa Senhora Aparecida, em Geminiano.

O padre Antônio Ismael Holanda,  deixa a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Alegrete do Piauí, e vai  assumir  a Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana, a serviço da área pastoral São Francisco de Assis, em Acauã.  A posse de padre Ismael  será realizada em 08 de janeiro de 2021.

O padre Marcos Vinícius Rocha Araújo, que é vigário na Paróquia São José, em Picos,  vai assumiu  no dia 02 de janeiro de 2021, a Paróquia  Santa Teresinha, em Queimada Nova.

O padre Vanderlan  da Silva Félix de Lima deixará a Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos e tomará posse na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Alegrete do Piauí. Ele será nomeado no dia 07 de janeiro de 2021.

Clique aqui e veja a nota oficial!

Fonte: Cidadesnanet