Página Inicial / Notícia / Saúde

Santana do PI registra primeira morte provocada pela Covid-19

Diante do aumento de casos, Prefeitura vem adotando medidas para evitar a disseminação do novo vírus

28/10/2020 - João Rodrigues

/ Foto: João Rodrigues

O município de Santana do Piauí, distante 18km de Picos, registrou nesta terça-feira (27) a primeira morte decorrente de complicações provocadas pela Covid-19. A informação foi confimada  no boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nos últimos dias, tem se observado um crescimento no número de casos positivos no território santanense, totalizando 51 positivados até a noite de ontem. 

Segundo dados do boletim epidemiológico, foram notificados desde o início da pandemia 144 casos suspeitos, destes 93 foram descartados. Já o número de recuperados é de 24.

Diante do avanço de casos e do cenário de pandemia local, a Prefeitura Municipal emitiu ontem um novo decreto dispondo sobre novas medidas preventivas à Covid-19. Além da suspensão dos eventos políticos de aglomeração, agora fica também suspenso atividades esportivas e em academias de saúde que gerem concentração de pessoas. As atividades econômicas também tiveram seus horários restabelecidos, para evitar a disseminação do novo vírus.

Confira o decreto!