Página Inicial / Notícia / Geral

Prefeitura de Santana emite decreto suspendendo eventos políticos que geram aglomerações de pessoas

Eventos políticos que geram aglomerações de pessoas ficarão suspensos no município até 09/11/2020

23/10/2020 - João Rodrigues

/ Foto: Reprodução

 

Nesta sexta-feira (23) a Prefeitura de Santana do Piauí emitiu novo decreto dispondo sobre a suspensão de eventos políticos e/ou atos de propaganda eleitoral que importem aglomerações de pessoas.

O Decreto N° 55/2020 é mais um instrumento de prevenção à disseminação da Covid-19 no município diante do aumento de casos do novo vírus.

De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (22)  o município conta com 15 casos ativos do novo vírus.

Com o dispositivo legal fica decretado a suspensão de reuniões,  comícios,  carreatas, passeatas e demais eventos a partir de 23 de outubro à 09 de novembro.

As reuniões eleitorais presenciais obedecerão as normativas presentes no Pacto pela retomada organizacional do Piauí Covid-19. Nas mesmas, o público participante deverá fazer uso de máscara,  álcool em gel,  cumprindo as medidas preventivas contra o novo vírus.

As coligações e seus respectivos candidatos em descumprimento de tais medidas  poderão ser ensejados em  multa de $1.000 à $50.000.

Veja o decreto abaixo:

 

 

 

Situação epidemiológica atual do município.

Fonte: 

Da Redação