Página Inicial / Notícia / Política

Maria José e Neli Borges oficializam candidaturas em Santana do PI

A convenção partidária teve início por volta das 17h e 30min, ambientada no Poliesportivo Chiquinho Borges, centro de Santana do Piauí.

13/09/2020 - João Rodrigues

/ Foto: João Rodrigues

Em convenção concorrida no final da tarde deste sábado (12), a prefeita de Santana do Piauí e pré-candidata à reeleição, Maria José (Progressistas) e o líder político e pré-candidato a vice-prefeito, Neli Borges (PTB), oficializaram candidaturas para as eleições do próximo dia 15 de novembro, respectivamente, pela coligação “Uma Santana Melhor para Todos” formada pelo Progressistas, PTB e MDB.

A convenção partidária teve início por volta das 17h e 30min, ambientada no Poliesportivo Chiquinho Borges, centro de Santana do Piauí.

Além dos nomes de Maria José e Neli Borges para o Executivo municipal, também foram oficializados os nomes dos 15 candidatos a vereador da coligação “Uma Santana Melhor para Todos”. 07 tentando reeleição e 08 se candidatando pela primeira vez.

Além dos postulantes a cargos no Executivo e Legislativo santanenses, também participaram da convenção partidária, os ex-prefeitos de Santana do Piauí, Deusimar Borges e Ricardo Gonçalves, prefeito de Picos, Walmir Lima, prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Wellington Carlos, vice-prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, e vice-prefeito de São José do Piauí, Adailzo Ferreira. Os deputados estaduais Pablo Santos (MDB), e Severo Eulálio (MDB), também se fizeram presentes ao evento político. As deputadas federais Marina Santos e Iracema Portela, e os senadores Marcelo Castro e Ciro Nogueira, participaram do ato de forma virtual.

Lideranças políticas locais e populares, também prestigiaram a oficialização de candidaturas.

Devido à pandemia de Coronavírus, causador da COVID-19, a convenção ocorreu dentro dos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), com orientações da vigilância sanitária municipal: Número reduzido de pessoas, distanciamento social, distribuição de álcool em gel, aferição da temperatura corporal e uso obrigatório de máscara facial.

Pré-candidatos a vereador

Ricardo (Reeleição)

Francisquinho

Mundinho (reeleição)

Clarete (Reeleição)

Erisvaldo (Reeleição)

Leonora

Irineu

Juliana

Antônio Joaquim (Reeleição)

Adriana

Mila

Bodó (Reeleição)

Zé Domingos

João Guilherme

Marcos Vinícius (Reeleição)

Outras imagens