Página Inicial / Notícia / Religião

DIOCESE DE PICOS: Em razão da pandemia, celebrações eucarísticas serão realizadas apenas nas igrejas matrizes das paróquias

Decisão foi tomada durante reunião realizada na última terça-feira (23).

25/06/2020 - João Rodrigues

Igreja Matriz de Picos / Foto: Reprodução

Adotando novas medidas de enfrentamento à Covid-19 e buscando amenizar o risco de contaminação pelo novo vírus, as Celebrações Eucarísticas no âmbito da Diocese de Picos passarão a ser realizadas apenas nas igrejas sede de cada paróquia. A decisão foi tomada durante reunião do clero na última terça-feira (23).

A recente informação foi anunciada pelo Pe. Espedito Oliveira, pároco da Igreja de Nossa Senhora dos Rémedios, quando presidia  o 24° novenário do Sagrado Coração de Jesus, celebrado nesta quarta-feira (24). Nos ritos finais da Missa Eucarística, o sacerdote explicou que a medida é necessária diante do avanço de novos casos da doença.

"Por causa dessa realidade que marca nossa vida, nossa comunidade, nossa igreja, estamos percebendo que os casos estão aumentando nas nossas paróquias, em toda a Diocese de Picos. Vendo essa situação, a Diocese acolhendo a orientação do isolamento social como uma recomendação capaz de evitar a disseminação da Covid-19, nós, padres decidimos manter por tempo indeterminado a Celebração da Eucarístia apenas na Igreja Matriz de cada paróquia. Sabemos que é doloroso, é o primeiro anúncio que fazemos dessa restrição, mas é uma decisão fundamentada", frisou Pe. Espedito Oliveira.

Com a alteração no cronograma de celebrações, os novenários da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus estão suspensos. A Santa Missa será realizada na Igreja Matriz com menção aos festejos do Sagrado Coração de Jesus e transmitida aos fiéis pelos canais de comunicação.

Em Picos, as Celebrações Eucarísticas serão realizadas apenas nas Paróquias de São José Operário, no bairro São José; São Francisco de Assis, no bairro Junco e Nossa Senhora dos Remédios, no Centro da cidade.

Fonte: Folha Atual