Página Inicial / Notícia / Geral

Em novo decreto, Prefeitura de Santana prorroga para julho reabertura de bares, clubes e restaurantes

Medida foi adotada seguindo as orientações sanitárias e buscando diminuir o risco de contaminação da Covid-19 no município.

19/06/2020 - João Rodrigues

/ Foto: Reprodução

Por Paula Monise

A Prefeitura de Santana do Piauí emitiu novo decreto nesta quinta-feira (19) que prorroga o prazo de reabertura das atividades econômicas em bares, clubes e restaurantes. Medida foi adotada seguindo as orientações sanitárias oficiais e buscando diminuir o risco de contaminação da Covid-19 no município.

O decreto n° 30/2020 revoga o prazo anterior que era 22 de junho para 01 de julho. Os referidos estabelecimentos comerciais devem funcionar nos dias: quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado das 12h às 20h.

Em se tratando das aulas presenciais de ensino no município, estas permanecem suspensas até 30 de junho de 2020.

Medidas protetivas para funcionamento

As atividades econômicas deverão respeitar os protocolos de convivência e de distanciamento social, voltados ao combate da Covid-19, como:

- Disponibilização de álcool gel 70% ou produtos similares de esterilização, para clientes e consumidores;

- Uso obrigatório de máscaras pelos funcionários que atendem ao público em geral, bem como pelos usuários;

- Local deverá funcionar com apenas 50% da sua capacidade normal;

- Em caso de utilização de máquinas eletrônicas de pagamento via cartão de crédito ou débito, a superfície da mesma deverá ser higienizada após uso.

Diante deste cenário de pandemia, de possível aumento no número de casos confirmados da doença, as medidas estabelecidas poderão ser revistas a qualquer momento.

Na noite desta quinta-feira (18) o boletim da Covid-19 confirmou dois novos casos positivos da doença em Santana do Piauí. O município já contabiliza quatro casos confirmados, dois pacientes recuperados e um descartado.

ATUALIZAÇÃO DECRETOS

Decreto 1 

Decreto 2

Fonte: ASCOM