Página Inicial / Notícia / Saúde

Prefeitura de Santana distribuirá mais de 4 mil máscaras

Todas as famílias residentes na sede e comunidades rurais receberão material.

04/06/2020 - João Rodrigues

Entrega de máscaras / Foto: ASCOM

Por Paula Monise

Em prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira (03) a distribuição de máscaras de proteção facial e material informativo para a população. Ao todo, serão distribuídas 4.118 máscaras para as famílias da sede e comunidades rurais.

A ação preventiva foi iniciada na sede e nas comunidades Barro, Brejinho, Lagoa Seca e Engano dos Rodrigues. O cronograma de entrega segue até a próxima sexta-feira (05 de junho).

Com o intuito de evitar aglomerações, a entrega do material está sendo feita a um membro da família pelos agentes de Saúde, além de contar com o apoio de profissionais da Vigilância Sanitária. O beneficiado ao chegar ao ponto de entrega têm as mãos higienizadas, bem como assina lista de controle, atestando o recebimento da máscara.

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, destacou a importância da ação para prevenção da Covid-19.

“A Secretaria de Saúde tem realizado diversas ações preventivas no combate à Covid-19. Entre elas, a entrega de máscaras à comunidade e o panfleto informativo de orientação sobre a correta higienização do material recebido. A Prefeitura de Santana e a Secretaria de Saúde estão adotando as medidas preventivas, mas também pedimos a população que faça a utilização da máscara sempre ao sair de casa, para evitar a propagação do vírus. A máscara é um item obrigatório, fique em casa, previna-se”, disse o secretário.

Secretário Layrton Carvalho

Ações preventivas

Em prevenção à Covid-19, o município de Santana do Piauí está realizando diversas ações preventivas, como a pulverização sanitária, distribuição de máscaras e material informativo, rondas da vigilância sanitária e testagem dos profissionais de saúde.

De acordo com o boletim municipal divulgado nesta terça-feira (02) o município já registrou dois casos positivos da doença.

Cronograma de distribuição

Fonte: ASCOM