Página Inicial / Notícia / Geral

Prefeitura de Santana recupera vias urbanas e rurais do município

O serviço tem por objetivo melhorar a mobilidade e tornar mais seguro o tráfego nas ruas e estradas vicinais.

15/05/2020 - João Rodrigues

Praça São Pedro / Foto: ASCOM

Por Paula Monise

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Obras tem trabalhado intensivamente pela recuperação das vias urbanas e rurais do município. O serviço tem por objetivo melhorar a mobilidade e tornar mais seguro o tráfego nas ruas e estradas vicinais.

Com a ação, já foram contempladas as comunidades Barro, Brejinho, Ladeira do Barro e ruas urbanas, a exemplo da Antônio Rodrigues.

Paralelo ao serviço, foi realizado o roço do mato nas estradas vicinais e a revitalização da Praça São Pedro, situada no centro da cidade. Os canteiros da praça e bancos receberam nova pintura, trazendo mais cor ao espaço público tão utilizado pela população santanense.

Sec. Thizé (Foto: João Rodrigues)

O secretário de Obras de Santana do Piauí, Thizé Leal, destacou que o serviço será expandido par as demais estradas do município que necessitem de recuperação.

“Estamos dando continuidade ao serviço de recuperação das ruas da sede do município, bem como contemplamos com os serviços a Praça São Pedro, São Sebastião e estradas vicinais. Temos total apoio da prefeita Maria José, estamos com nosso maquinário em atividade para atender a todos”, frisou o secretário.

Thizé Leal lembrou que o trabalho de recuperação das estradas foi iniciado no mês de abril, logo após o período chuvoso cessar. Ele reforça que todos os anos, o governo municipal realiza esta ação.

“Esperamos o tempo chuvoso cessar e temos trabalhado adotando todo cuidado nesse período de pandemia. A recuperação de estradas é um trabalho que realizamos todos os anos para melhorar a mobilidade”, concluiu o secretário.

Recuperação da Praça São Pedro, centro de Santana do PI

Recuperação da Rua Antônio Rodrigues, zona urbana de Santana do PI

Recuperação da Ladeira da Serra do Tanque, acesso â comunidade Queimada da Ema, zona rural de Santana do PI

Fonte:  ASCOM