Página Inicial / Notícia / Polícia

SANTANA: UBS Isaac Borges é arrombada e município planeja medidas de segurança para o local

A Unidade Básica de Saúde Isaac Borges, centro da cidade de Santana do Piauí, foi arrombada, supostamente deste domingo (03), para esta segunda-feira (04). A informação foi repassada ao Santana Hoje pelo Secret&aacu

04/05/2020 - João Rodrigues

/ Foto: Polícia Militar de Santana do PI

A Unidade Básica de Saúde Isaac Borges, centro da cidade de Santana do Piauí, foi arrombada, supostamente deste domingo (03), para esta segunda-feira (04). A informação foi repassada ao Santana Hoje pelo Secretário Municipal de Saúde Layrton Carvalho e pelo comandante do Grupamento da Polícia Militar local, Tenente Gomes, que atendeu a ocorrência.

Segundo o secretário Layrton Carvalho, foram subtraídos do interior da UBS, 04 alicates odontológicos, 03 frascos de anestesia e 02 caixas e meia de laminas de bisturi. Medicamentos como Diazepam injetavel , Clonazepam, Fenitoina, Fenobarbital, Fluoxetina, Amitriptilina, Haloperidol, Cimetidina, Ciprofloxacino e vários outros tipos de medicamentos também foram levados.

“Na pressa a geladeira de insulinas foi deixada aberta”, detalhou o secretário.

O secretário contou à reportagem que ao chegar na manhã desta segunda-feira (16), à UBS, constatou arrombamentos em uma janela externa, de acesso a um banheiro do prédio e em uma porta interna de acesso à farmácia básica. Versão também repassada pelo comandante da PM, Tenente Gomes.

Foto: Polícia Militar de Santana do PI

Suspeita

Para o Secretário de Saúde, Layrton Carvalho, a suspeita é que o furto à UBS Isaac Borges pode estar ligado ao uso de entorpecentes no município e região. O comandante do policiamento local, Tenente Gomes, informo que a PM já trabalha com suspeitas e levantamentos para chegar até o acusado ou acusados. “Por enquanto não podemos revelar nome ou nomes, mas estamos trabalhando a ocorrência e logo chegaremos a autoria do crime”, pontuou o militar.

Foto: Polícia Militar de Santana do PI

Medidas de segurança                                                      

Para evitar novos arrombamentos, o Secretário de Saúde, Layrton Carvalho, informou que a gestão da Prefeita Maria José, estuda reforçar a segurança do prédio, cogitando a colocação de grades protetoras nas janelas ou, em último caso,  até mesmo a instalação de câmeras de segurança.  

Foto: Polícia Militar de Santana do PI

Foto: Polícia Militar de Santana do PI

Foto: Polícia Militar de Santana do PI

Relacionadas:

UBS é arrombada em Santana do Piauí e dois televisores foram subtraídos, segundo a PM   

SANTANA DO PI: Homem invade UBS, rende funcionárias e leva celular