Página Inicial / Notícia / Geral

Prefeitura de Santana do Piauí emite novo decreto e prorroga medidas preventivas contra Covid-19

A Prefeitura de Santana do Piauí, emitiu novo decreto na manhã desta quinta-feira (30), que rege a prorrogação das medidas preventivas e de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

30/04/2020 - João Rodrigues

/ Foto: ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí, emitiu novo decreto na manhã desta quinta-feira (30), que rege a prorrogação das medidas preventivas e de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com o Decreto nº 21/2020 de 30 abril de abril de 2020 nos termos do Decreto nº 18.884 de 16 de março do corrente ano, determina a suspensão de atividades e eventos até o dia 10 de maio.

As aulas presenciais da rede pública municipal estão suspensas até o dia 15 de maio.

No tocante a atividades coletivas ou eventos sejam eles culturais, esportivos, artísticos, religiosos e shows ou de qualquer natureza que ocasionem aglomeração de pessoas, estão proibidas a realização destes, até o dia 31 de maio.

O uso de máscaras está estabelecido para todas as pessoas a partir do dia 02 de maio e segue com vigência por tempo indeterminado, ou seja, qualquer pessoa no âmbito do município santanense deve fazer uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual).

O uso de máscara é obrigatório também para funcionários dos estabelecimentos que atendem o público em geral.

Na entrada de cada estabelecimento é necessário que seja disponibilizado álcool em gel 70%.

Para os estabelecimentos comerciais como supermercados, mercados, minimercados e padarias ficam autorizados funcionamento aos sábados e domingos das 08h às 12h, além dos dias e horários já definidos anteriormente.

Fica suspenso também pelo prazo de 30 dias, a concessão de promoção, progressão, mudanças de classes e de níveis dos servidores públicos do município de Santana do Piauí.

O decreto entra em vigor a partir desta quinta-feira (30), data da publicação.

A prefeita Maria José de Sousa Moura, revela que a situação está cada vez mais preocupante e pede que as pessoas tenham compreensão e sigam as orientações para prevenir contra a doença.

“Vamos continuar nos prevenindo. Peço que todas as pessoas do município de Santana sigam as recomendações porque essa doença é gravíssima e tem um poder de contaminação muito grande. Ela é uma doença traiçoeira que muitas vezes não demonstra sinais. Vamos ter cuidados porque esse coronavírus está matando e muitas pessoas em todos os lugares do mundo”, clama.

Clique e veja o decreto nº 21/2020

Matéria: Cidadesnanet