Página Inicial / Notícia / Geral

Prefeitura de Santana do PI realiza roço da PI-375

A PI-375, que liga Santana do Piauí a Picos, num trajeto de 19Km, vem recebendo serviços de roço desde 2017, início da gestão da Prefeita Maria José.

24/04/2020 - João Rodrigues

/ Foto: João Rodrigues

A Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria de Obras, está realizando roço da PI-375, principal acesso ao município. Além da via estadual, as estradas vicinais também estão sendo recuperadas. De acordo com o gestor da pasta, José Leal (Thizé), o serviço de melhorias se faz necessário, no final de cada período invernoso, quando as chuvas deterioram estradas e fazem o mato crescer às margens das vias públicas.

“Manter a locomoção nas vias públicas dentro do município, é um dos compromissos da gestão da Prefeita Maria José, para com a população santanense”, destacou Thizé.

A PI-375, que liga Santana do Piauí a Picos, num trajeto de 18Km, vem recebendo serviços de roço desde 2017, início da gestão da Prefeita Maria José.

O roço das margens da via estadual, está sendo realizado da sede do município até a localidade rural Queimada da Ema, limite com o município de Picos, num trecho de aproximadamente 08Km.

A PI-375 serve de intercâmbio entre Santana e Picos, sendo registrado considerável fluxo de veículos todos os dias. A via pública também é usada por muitos santanenses para a prática da caminhada. De acordo com Thizé, o roço se faz necessário para melhorar a locomoção na malha asfáltica.

“O matagal cresceu nas margens da PI-375 durante o período chuvoso, que agora está chegando ao fim em nosso município, dificultando a trafegabilidade na via estadual. Para melhorar a locomoção, a gestão municipal está executando o roço dentro do perímetro santanense”, pontuou o secretário.