Página Inicial / Notícia / Social

Prefeita Maria José cancela comemoração de aniversário dos 28 anos de Santana do Piauí

Cancelamento é motivado em razão da pandemia do Covid-19

05/04/2020 - João Rodrigues

Prefeita Maria José / Foto: ASCOM

Por Paula Monise

Em virtude da pandemia do Covid-19 que tem atingido milhares de pessoas no Brasil, seguindo as orientações oficiais do Ministério da Saúde e dos decretos estaduais e municipais, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, cancelou a comemoração dos 28 anos de emancipação política do município.

O comunicado foi feito nesta sexta-feira (03) através do cancelamento das atividades culturais do IV Festival de Interação Social (evento que marca o aniversário de 28 anos), incluindo os shows culturais das bandas Desejo de Menina e Ávine Vinny.

O cancelamento da programação atende a determinação do Decreto Municipal n° 15/2020 que prorrogou o prazo para suspensão de eventos com aglomerações.

A comemoração de aniversário da cidade, festejada em 29 de abril, é tradicional no município santanense e neste ano contaria com mais uma edição do Governo Itinerante, além da realização de eventos esportivos e culturais.

“Nossa equipe já estava organizando a programação, estávamos programando uma grande festa, mas entendemos a complexidade do momento em que enfrentamos, onde se exige de nós o cuidado, a prevenção. A recomendação agora é ficar em casa e que logo possamos superar toda essa fase”, frisou a prefeita Maria José. 

Fonte: Ascom