Página Inicial / Notícia / Saúde

Jovem de 22 anos morre com suspeita de coronavírus em Simplício Mendes

A Secretaria de Saúde do Piauí ? Sesapi, através do Hospital Estadual José de Moura Fé, em Simplício Mendes, divulgou, na tarde desta quinta-feira (02), uma nota oficial noticiando o falecimento de uma jovem

02/04/2020 - João Rodrigues

/ Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde do Piauí – Sesapi, através do Hospital Estadual José de Moura Fé, em Simplício Mendes, divulgou, na tarde desta quinta-feira (02), uma nota oficial noticiando o falecimento de uma jovem de 22 anos, na manhã de hoje.

Segundo a nota, a jovem deu entrada no último sábado (28) e na terça-feira (31) com diarreia e vômitos, e alegou ter comido algo estragado e disse possuir histórico com problemas intestinais. Nas duas vezes ela foi medicada, ficou em observação e foi liberada pelos médicos que a atenderam.

Na noite de ontem (1º), a jovem deu entrada novamente, contudo, com sintomas referentes ao novo coronavírus. Na manhã desta quinta-feira (02), o quadro agravou e ela apresentou tosse e insuficiência respiratória. Ela foi entubada, mas não resistiu e faleceu.

O hospital colheu o material de realização do exame do Covid-19 e o enviou para o Lacen. A instituição hospitalar diz lamentar o falecimento da jovem e reforça o apelo para que os munícipes permaneçam em casa e mantenham todos os cuidados de prevenção e enfrentamento ao Covid-19.

NOTA OFICIAL – HEJMFE

Fonte: Cidadesnanet