Página Inicial / Notícia / Religião

Assembleia Pastoral é realizada em Santana do PI

Assembleia Pastoral teve início às 7:30 da manhã

02/03/2020 - João Rodrigues

/ Foto: PASCOM SANTANA

Com o objetivo de discutir as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (Doc. 109 – CNBB), foi realizada neste sábado (29), Assembleia Pastoral envolvendo as Áreas Pastorais de São Pedro(Santana) e São José (São José do PI). O evento aconteceu nas dependências da Unidade Escolar Severo Maria Eulálio, centro de Santana do Piauí.

Assembleia Pastoral teve início às 7:30 da manhã com a presença de representantes das comunidades das duas áreas Pastorais, coordenadores pastorais e da prefeita de Santana do Piauí, Maria José.

Pe. José Mairton

Pe. Ramirez

Prefeita Maria José

O evento religioso também contou com as presenças dos Padres José Mairton, responsável pelas Áreas Pastorais de Santana e São José e Francisco Ramirez, Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Fronteiras, atualmente trabalhando na cidade de São Julião.

No turno da tarde, ocorreu o repasse do material da Campanha da Fraternidade 2020, com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)” pela professora e secretária municipal de Educação, Maria Inês Rocha e Naiara.

Com  informações e fotos de Valderi Sousa-PASCOM  SANTANA