Página Inicial / Notícia / Religião

Área Pastoral São Pedro, Santana do Piauí, inicia tempo quaresmal com Missa de imposição das cinzas.

O tempo litúrgico da quaresma, tendo seu início na quarta-feira de cinzas, recorda, entre outros eventos, os quarenta dias que Jesus passou no deserto, em preparação para vivenciarmos o mistério da sua paixão

27/02/2020 - João Rodrigues

/ Foto: PASCOM SANTANA

O tempo litúrgico da quaresma, tendo seu início na quarta-feira de cinzas, recorda, entre outros eventos, os quarenta dias que Jesus passou no deserto, em preparação para vivenciarmos o mistério da sua paixão, morte e ressurreição. 

A celebração teve início às 9:00 horas na Igreja São Pedro e contou com a presença das comunidades das zonas urbana e rural da área pastoral de Santana do Piauí. A Santa Missa foi celebrada pelo Padre José Mairton,  vigário  paroquial da Paróquia São José Operário, Diocese de Picos. 

Na homilia o sacerdote ressaltou a importância de celebrar e vivenciar neste período quaresmal as três práticas bases desse tempo, a oração, o jejum e caridade.

Tradicionalmente no Brasil, todos os anos, a quarta-feira de cinzas também marca oficialmente o lançamento da  Campanha da Fraternidade, um tempo muito forte onde nossa comunidade se dedica a meditação e vivência do movimento proposto pela CNBB. 

Fonte: PASCOM-SANTANA

Fotos: Valderi Sousa