Página Inicial / Notícia / Polícia

Conselho Tutelar e PM avaliam como tranquilo carnaval santanense

A avaliação é do comandante do Grupamento da Polícia Militar, Tenente Gomes, e do vice-presidente do Conselho Tutelar do município, Fábio Moura.

27/02/2020 - João Rodrigues

/ Foto: João Rodrigues

O Conselho Tutelar e a PM avaliaram como tranquilo o carnaval santanense, edição 2020. A avaliação é do comandante do Grupamento da Polícia Militar, Tenente Gomes, e do vice-presidente do Conselho Tutelar do município, Fábio Moura.

De acordo com Ten. Gomes nenhuma alteração relacionada ao carnaval foi registrada no município, de sábado (22) a quarta-feira (26), período da festa de momo.

Ten. Gomes

Segundo o comandante Gomes, a PM, além de realizar o trabalho ostensivo no município, durante a festa momesca também desempenhou operação preventiva nos locais frequentados pelos blocos carnavalescos.

Fábio Moura destacou que o Conselho Tutelar montou plantão especial para o período carnavalesco no município. Segundo ele o foco foi o uso de bebida alcoólica ou outras drogas por crianças e adolescentes nos dias de folia.

Conselheiro Fábio Moura

Segundo Fabinho, como o conselheiro é mais conhecido, graças a escala de plantão do Conselho Tutelar e a parceria com a PM, nenhuma ocorrência relacionada a menores foi registrada no carnaval.

O carnaval de Santana do Piauí é formado por blocos com o apoio logístico da prefeitura do município. No período pré-carnavalesco a PM, o Conselho Tutelar, representantes de blocos e barraqueiros se reuniram e definiram diretrizes para o período de folia.