Página Inicial / Notícia / Social

Social de Santana oferta sessão de cinema gratuita a jovens do SCFV

Sessão de cinema foi ofertada durante visita ao Piauí Shopping.

29/01/2020 - João Rodrigues

Visita ao Shopping / Foto: ASCOM

Por Paula Monise

Uma tarde divertida, regada a cinema e pipoca. Este foi o programa especial reservado nesta terça-feira (28) aos usuários do Grupo Força Jovem (sede) e Jovens em Ação (comunidade Barro) do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Santana do Piauí durante passeio no Piauí Shopping Center, em Picos.

A atividade que integra o calendário de férias da Secretaria Municipal de Assistência Social proporcionou um momento de lazer para mais de 25 adolescentes e jovens que possuem frequência regular nos projetos sociais.

A programação do passeio contou com uma sessão gratuita de cinema do filme “Minha mãe é uma peça 3”, além de um lanche servido aos adolescentes.

O usuário do Grupo Força Jovem, Wanderson Araújo, destacou que adorou a iniciativa da sessão de cinema que integra e proporciona lazer aos grupos.

“Fomos agraciados com uma sessão de cinema gratuita. Eu particularmente adorei a iniciativa porque saímos da nossa rotina nos projetos, sair do estresse e ter um momento de lazer com os colegas, pessoas que convivemos”, disse Wanderson Araújo.

Wanderson Araújo 

A secretária de Assistência Social, Tarciana Sousa, destacou que o passeio ao shopping era um desejo dos adolescentes.

“Nós do serviço de convivência estamos em atividade de férias, período esse que buscamos além de atender os anseios e sugestões do nosso público, proporcionar atividades lúdicas, dinâmicas e prazerosas. O passeio de hoje já era um desejo do grupo de jovens, foi uma tarde alegre que favorece a interação e que fortalece os vínculos entre todos. Nesta quarta-feira (29) estaremos trazendo o grupo de idosos viva a vida para uma visita aí museu 0zildo  Albano”, concluiu.

Na visita ao Piauí Shopping Center, o grupo de adolescentes e jovens foi acompanhado da secretária Tarciana Sousa, dos colaboradores Nathanael, Lívia, Ricardo, Patrícia e Fabiana.

As atividades de férias continuam nesta quarta-feira (29) com a visita ao Museu Ozildo Albano pelo Grupo Viva a Vida.

Fonte: ASCOM