Página Inicial / Notícia / Economia

Prefeitura de Santana atende agricultores com patrulha mecanizada na preparação da terra para plantio

Veículo otimiza aração da terra para plantio agrícola.

07/01/2020 - João Rodrigues

Patrulha mecanizada auxiliando agricultores santanenses / Foto: ASCOM

Por Paula Monise

O ano de 2020 começou com boas chuvas que animaram o homem do campo para iniciar o plantio agrícola. Em Santana do Piauí, os agricultores já preparam a terra, e desta vez, contam com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que cedeu a patrulha mecanizada para aração das propriedades.

A patrulha mecanizada adquirida em setembro de 2019 através de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Iracema Portela (Progressistas) já vem sendo utilizada para auxiliar o agricultor santanense na aração da terra, primeira etapa do plantio da lavoura. Anteriormente, os produtores locais recorriam ao modo rudimentar da aração da terra com bois e/ou pagavam pelo uso de tratores privados.

“Estamos trabalhando sempre pelo agricultor santanense e desta vez estamos juntos, colocando a mão na massa com a patrulha mecanizada, veículo utilizado para aração da terra. A patrulha foi adquirida com esta finalidade de servir o nosso povo, pois ainda os agricultores se utilizam de meios rudimentares para plantar o milho, feijão. Com o apoio da prefeita Maria José estamos com a patrulha mecanizada em ação, acelerando a aração das terras e agilizar os plantios”, disse o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, disse que a meta é beneficiar dezenas de agricultores da sede e comunidades rurais.

“Vamos continuar sempre trabalhando pelo agricultor da nossa cidade, agora com a patrulha mecanizada estamos servindo mais diretamente nossos produtores, aqueles que plantam o milho, o feijão, que movimentam a economia da nossa cidade. Vamos beneficiar dezenas de agricultores na sede e nas comunidades”, frisou a prefeita.

A aração da terra fazendo uso da patrulha mecanizada foi iniciada nesta segunda-feira (06). O veículo está beneficiando os agricultores que solicitaram desde o ano passado a patrulha mediante cadastro na Secretaria de Agricultura. Uma lista foi gerada e aos interessados que desejam utilizar-se do transporte devem fazer a devida solicitação.

Fonte: ASCOM