Página Inicial / Notícia / Geral

Prefeita Maria José assina termos de convênios para construção de unidade multieventos e pavimentação de ruas em Santana do PI

Obras beneficiarão diretamente a população com mais qualidade de vida.

03/01/2020 - João Rodrigues

Prefeita Maria José assinando termo / Foto: ASCOM

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), tem trabalhado em prol do bem coletivo do povo santanense. Na recente solicitação, a gestora assinou no dia 31 de dezembro de 2019 dois termos de convênios para construção de uma unidade multieventos e pavimentação de ruas do município.

Os convênios foram firmados com a CODEVASF, em 2019, por meio do sistema Plataforma + Brasil (antigo sistema SICONV).  

A gestora, Maria José de Sousa Moura, comemorou a assinatura dos termos que reverte em benefícios diretos e qualidade de vida para os santanenses.

“Essas aquisições são muito importantes para o nosso município. Construção de um espaço com toda estrutura adequada para eventos, bem como a pavimentação de ruas que tanto buscamos realizar representa muito para o desenvolvimento da nossa cidade, para a qualidade de vida do nosso povo. A assinatura dos convênios se tornou possível graças a destinação de recursos do senador Ciro Nogueira e da deputada Iracema Portela que sempre investem em Santana, viabilizando o progresso da nossa cidade, dois grandes políticos que atuam pelo Piauí. Em breve, os convênios serão executados e todos vamos poder usufruir dos benefícios gerados com as obras”, frisou a prefeita.

Convênios

O convênio Número 896641/2019 que prevê a construção de uma unidade multieventos propiciará a realização de eventos sociais, feiras, apresentações artísticas, eventos esportivos, dentre outras atividades, num espaço adequado para acomodar os munícipes e visitantes, dinamizando a economia e o desenvolvimento local.

O convênio Número 895992/2019 vem sanar uma das deficiências atuais na cidade, que tem sido pauta constante de reivindicação do governo municipal: pavimentação de vias.

A obra visa proporcionar melhores condições de vida à população, oferecendo maior trafegabilidade e acessibilidade aos condutores e pedestres que circulam pelas vias públicas do município.

Vale ressaltar que os convênios celebrados já foram empenhados e aguarda-se os trâmites burocráticos para execução dos mesmos que está prevista para ocorrer ainda em 2020.

Fonte: ASCOM