Página Inicial / Notícia / Política

Vereadores de Santana se reúnem com a deputada federal Marina Santos em Picos

O encontro ocorreu nesta terça-feira (23) em sua residência na cidade de Picos

25/12/2019 - João Rodrigues

Vereadores e prefeita com a deputada Marina Santos / Foto: WhatsApp

Por Edivan Araújo

Atendendo a convite dos vereadores, Egivan Miguel (PSB), Marcus Vinicius (MDB), Clarete Rabelo (MDB) e do presidente da Câmara Municipal de Santana do Piauí, Antônio de Hercília (MDB), a prefeita do município, Maria José (Progressista), estive na manhã desta terça-feira (23) na residência da ex-prefeita Carleusa Santos em Picos, mãe da deputada federal Marina Santos (PTC), para tratar sobre projetos para o município.

Segundo informou a vereadora Clarete Rabelo, esse já é o segundo encontro com a deputada nesse ano de 2019, o primeiro ocorreu ainda no mês de agosto passado onde também foram tratados sobre projetos e emendas parlamentares, com pedidos para que seja destinada emendas para a construção de calçamento para o município.

A vereadora informou que mais uma vez a deputada ratificou o pedido e se comprometeu a trabalhar para conseguir recursos para a cidade de Santana do Piauí, pois acredita que com o empenho dela no próximo ano a mesma conseguirá benefícios para a população santanense, disse ela.

O presidente da Câmara Antônio de Hercília, disse que a reunião foi muito proveitosa com a deputada, e acredita que a mesma irá conseguir algumas emendas parlamentares para o município. Para o parlamentar, a deputada tem trabalhado muito pelo Piauí, e que certamente assim como para outras cidades, ela vai conseguir algumas obras para Santana.

“Da outra vez a deputada já havia se comprometido em ajudar o nosso município, e agora fomos pedir mais recursos através de emendas, pois existem algumas carências em nossa cidade e uma delas é calçamento, por isso fomos falar com ela”, disse ela.

A prefeita Maria José (Progressista), que mais uma vez atendeu ao convite feito pelos vereadores também participou da reunião, e aproveitou para falar das necessidades do município, principalmente no que se refere a calçamento, pois muitos setores ainda não foram contemplados, disse ela.

Maria José informou também que a deputada tem sido muito solicita com os vereadores santanense, pois como eles apoiaram ela, nada mais justo do que eles reivindicarem melhorias para o município que representam como parlamentares, e acredita que dentro da medida do possível, algumas emendas parlamentares possam ser atendidas mesmo com as dificuldades que passa o país, disse a prefeita.

 Fonte: AgoraED