Página Inicial / Notícia / Política

SANTANA: Acompanhada por lideranças, prefeita Maria José faz visita na zona rural do município e anuncia obra na saúde; veja!

A concentração política se deu na residência do morador Erivam, que em nome da comunidade, agradeceu a prefeita Maria José (Progressistas), a atenção dispensada pela gestão municipal à loc

15/12/2019 - João Rodrigues

/ Foto: João Rodrigues

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José (Progressistas), esteve no final da tarde e início de noite, deste sábado (14/12), em mais uma visita à comunidade Malhada Vermelha, zona rural santanense. Desde que assumiu a gestão em 2017, a prefeita vem visitando todas as comunidades, urbana e rural do município, ouvindo moradores e levando melhorias à população.

Na visita à Malhada Vermelha, Maria José (Progressistas), estava acompanhada pelo empresário e líder político, Neli Borges, secretários de Agricultura, Netinho Moura, Esportes, Neilton Mateus, Saúde, Francisquinho, coordenador de Assuntos estratégicos Vitor Leal, vereadores Antônio de Hercília (MDB), presidente do Legislativo, Clarete Rabelo (MDB), Egivan Miguel, o Bodó (PSB), Marcos Vinícius (MDB), Ricardo Rodrigues (PTB), Mundinho Honorato (PTB), empresário e ex-prefeito Deusimar Borges, empresário Francinaldo Rocha (Naldão) e demais lideranças.

De acordo com Maria José (Progressistas), a visita teve como objetivo aproximar, ainda mais, a gestão da população, fortalecer o diálogo com os moradores da comunidade Malhada Vermelha e adjacências, escutando suas solicitações e ao mesmo tempo recebendo seu apoio.

“Ouvimos dos populares elogios e palavras de incentivo à nossa gestão”, comemorou a gestora.

A concentração política se deu na residência do morador Erivam, que em nome da comunidade, agradeceu a prefeita Maria José (Progressistas), a atenção dispensada pela gestão municipal à localidade Malhada Vermelha.

Erivan

No final da visita foi facultada a palavra para os presentes manifestarem suas reivindicações, como também seu apoio à gestão progressista.

O vereador Antônio de Hercília (MDB), destacou seu convívio com os moradores locais e disse que tem sido um elo de ligação entre a comunidade e a gestão municipal.

“Há muito tempo que frequento essa comunidade e sou testemunha do apoio que a Malhada Vermelha tem recebido da gestão da prefeita Maria José”, afirmou o parlamentar sob aplausos.

.

Antônio de Hercília (MDB)

O secretário de Agricultura Netinho Moura, enfatizou as ações de sua pasta no município, em especial em prol da Malhada Vermelha e afirmou que o bom trabalho só está sendo possível graças ao apoio da gestora municipal.

O secretário pontuou colocando os serviços prestados pela secretaria de Agricultura à disposição de todos os munícipes.

Netinho Moura

O líder político Raimundinho Cassiano, residente na comunidade Lagoa Seca, elogiou a administração da prefeita Maria José (Progressistas), e reconheceu os avanços conquistados nos quase três anos de gestão progressista.

“O atendimento de saúde no município está humanizado, ninguém dorme mais na fila de um posto de saúde ou mendiga uma vaga para atendimento médico. Hoje temos atendimento médico em várias áreas. Na educação ninguém precisa mais fazer greve para receber seus salários, todos os funcionários e servidores do município estão recebendo em dia. Tudo isso graças a administração responsável da prefeita Maria José”, destacou Raimundinho.

Raimundinho Cassiano

O vereador Erivaldo Sousa (PTB), morador da comunidade Engano dos Porém, disse acompanhar o dia a dia dos moradores da zona rural do município e afirmou ser testemunha dos avanços ocorridos em todas as áreas, durante a gestão da prefeita Maria José (Progressistas), especialmente na região de Engano e Malhada Vermelha.

Erivaldo Sousa (PTB)

O vereador Marcos Vinícius (MDB), residente na sede do município, teceu elogios à gestão progressistas e reafirmou seu compromisso com a prefeita Maria José, em continuar defendendo os interesses da população na câmara, em parceria com a gestão municipal.

Vinícius (MDB)

O ex-vereador e atual secretário municipal de Saúde, Francisco Carvalho (Francisquinho), destacou seu trabalho à frente da pasta e creditou os avanços na saúde do município, ocorridos nos últimos três anos, ao empenho e compromisso da prefeita Maria José (Progressistas).

“Com Maria José, a saúde do município está mais humanizada e com uma cobertura mais ampla, chegando a todos os cantos do município”, comemorou o secretário.

Francisquinho 

O vereador Raimundo Honorado (PTB), residente na comunidade Queimada da Ema, disse se sentir realizado por ser integrante da base governista na câmara municipal. De acordo com o parlamentar, é inegável o bom trabalho desenvolvido por Maria José (Progressistas), a frente da gestão municipal.

“Não digo aqui unanimidade, mas posso afirmar que a gestão de Maria José é aprovada pela grande maioria da população santanense”, afirmou Mundinho.

Mundinho (PTB)

A vereadora Clarete (MDB), residente na sede do município e voz feminina no legislativo municipal, enalteceu o compromisso da prefeita Maria José (Progressistas), com a população, e mais uma vez, se colocou à disposição da gestão municipal para continuar colaborando com o desenvolvimento de Santana.

Clarete Rabelo (MDB)

O líder governista, vereador Ricardo Rodrigues (PTB), residente na comunidade Lagoa dos Marcelino, reconheceu os avanços, até agora, alcançados pelo município na gestão de Maria José (Progressistas), e reafirmou seu compromisso em defender os interesses da administração progressista na câmara.

Ricardo Rodrigues (PTB)

O vereador Egivam Miguel, o Bodó (PSB), residente na comunidade Barro, reafirmou seu compromisso com a gestão da prefeita Maria José (Progressistas), e reconheceu o trabalho da gestora em prol do município.

“Estamos juntos e firmes”, garantiu.

Bodó (PSB)

O empresário e líder político Neli Borges, reafirmou seu apoio à prefeita Maria José (Progressistas), e mais uma vez, se comprometeu em continuar apoiando a gestão municipal em todos os momentos.

Neli Borges, que é irmão do prefeito eleito Chico Borges (In Memoriam), destacou ser aliado, de primeira hora, da gestora progressista, ao tempo em que reafirmou sua disponibilidade em compor chapa com a prefeita Maria José, natural pré-candidata à reeleição, na condição de pré-candidato a vice-prefeito, nas eleições de 2020.

Neli Borges

A prefeita Maria José (Progressistas), agradeceu o apoio incondicional de Neli Borges à sua gestão e reafirmou a parceria com o líder político para 2020.

“Deus determinou que em 2020 estaremos, Neli e eu, juntos com a presença espiritual de nosso irmão Chico Borges, que nunca nos deixou”, disse a prefeita.

A prefeita também agradeceu ao apoio popular à sua gestão e em especial aos presentes na sua visita à comunidade Malhada Vermelha.

Prefeita Maria José (Progressistas)

UBS do Engano

Na oportunidade a prefeita Maria José (Progressistas), anunciou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na comunidade Engano dos Porém.

“Nós estamos com o dinheiro depositado em conta, a deputada Iracema Portela ligou pessoalmente antes de ontem, o senador Ciro Nogueira, o dinheiro está na conta. Dia 19, quinta-feira, já vai ser feita a licitação da UBS do Engano e acredito que até início de Janeiro já vai ter sido iniciada a construção da UBS do Engano. Eu não gosto de ficar anunciando coisas, eu gosto de fazer, é por isso que eu deixei para anunciar quando o dinheiro já estivesse garantido, então ele está lá e nós vamos fazer a UBS lá no Engano dos Porém”, anunciou a gestora.

A prefeita Maria José (Progressistas), pontuou lembrando que o seu mandato à frente da gestão municipal vai até 2020 e que até lá, a exemplo dos três últimos anos, continuará cuidando do município.

A gestora ainda agradeceu o apoio dos vereadores santanenses para com a gestão municipal.