Página Inicial / Notícia / Religião

Dezenas de pessoas participaram da Missa de Finados em Santana do PI; veja

Os visitantes levam flores, ascendem velas e rezam pela memória de seus falecidos.

04/11/2019 - João Rodrigues

/ Foto: Valderi Sousa

O Dia de Finados celebrado pela igreja católica no dia 02 de novembro, remete a uma tradição cristã provavelmente iniciada no século II, quando alguns cristãos visitavam os túmulos dos mártires e rezavam pelos falecidos.

Em Santana do Piauí a tradição ainda se mantém muito forte, a cada ano, em especial no dia 02 de Novembro, centenas de pessoas visitam os túmulos e sepulturas de seus entes queridos nos mais diversos cemitérios santanenses, em especial o maior deles, Santana Ana na sede do município.

Os visitantes levam flores, ascendem velas e rezam pela memória de seus falecidos.

Nesse dia também, no final da tarde é celebrada missa no cemitério Santa Ana pela alma dos defuntos.

Como de costume, no último Sábado (02), a celebração eucarística, no Cemitério Santana Ana, foi presidida pelo Pe. José Mairton. A celebração teve início por volta das 17h e 20m e contou com dezenas de pessoas.

"O dia de finados não deve ser um dia triste, pois este é um dia de saudade, dia de homenagear aqueles que fizeram a diferença em nossas vidas. Portanto, ao invés de focarmos na falta que essas pessoas nos fazem, vamos agradecer pelo que elas fizeram ainda em vida e pelo legado que nos deixaram", lembrou o celebrante.

Fotos: Valderi Sousa

Com informações da PASCOM Santana