Página Inicial / Notícia / Saúde

SMS presta conta das ações desenvolvidas no II quadrimestre de 2019 em Santana do PI

O evento aconteceu na noite desta Quarta-Feira (25/09), na câmara municipal de Santana do Piauí, por ocasião da audiência pública da LOA-2020 (Lei Orçamentária Anual).

26/09/2019 - João Rodrigues

/ Foto: João Rodrigues

Como forma de dar mais transparência a gestão municipal, a prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria municipal de Saúde (SMSSPI), realizou audiência pública de prestação de contas à população santanense das ações desenvolvidas no município no II quadrimestre de 2019.

O evento aconteceu na noite desta Quarta-Feira (25/09), na câmara municipal de Santana do Piauí, por ocasião da audiência pública da LOA-2020 (Lei Orçamentária Anual).

Na ocasião, a coordenadora da Atenção Básica no município, Valéria Albuquerque, apresentou as ações desenvolvidas pela SMSSPI, destacando aos presentes a função da pasta em prol da saúde da população santanense.

Na audiência, através de slides, a coordenadora destacou a trabalho dos profissionais da saúde nas zonas urbana e rural do município, em uma rede que cobre toda a população santanense.

Coordenadora Valéria Albuquerque

Para Valéria Albuquerque, a prestação de contas das ações da SMSSPI é uma forma de mostrar para a população, beneficiada por esses serviços, a transparência da gestão municipal, também, no trato com a saúde pública.

A explanação da coordenadora da Atenção Básica foi acompanhada atentamente pela prefeita Maria José (Progressistas), secretários municipais, em especial o gestor da pasta, Francisco Carvalho (Francisquinho), vereadores, uma vez que o poder Legislativo também é parceiro nas ações da saúde no município, e pelos populares presentes.

Sec. de Saúde, Francisquinho

Prefeita Maria José (Progressistas)

Em um aparte a prefeita Maria José (Progressistas), destacou as ações da saúde em sua gestão e reafirmou seu compromisso em continuar avançando nessa área.

Dentre os avanços já realizados, a gestora destacou a aquisição de novas ambulâncias e outros veículos a serviço da SMSSPI, nova casa de apoio em Teresina, distribuição de remédios gratuitos através da farmácia básica e novas especialidades médicas.