Página Inicial / Notícia / Economia

Audiência pública discute LOA-2020 em Santana do PI

O evento financeiro contou com a presença da prefeita Maria José (Progressistas), secretários e assessores municipais, servidores públicos, membros de associações, vereadores, imprensa e populares.

26/09/2019 - João Rodrigues

/ Foto: João Rodrigues

A prefeitura de Santana do Piauí, através da prefeita Maria José (Progressistas), realizou na noite desta Quarta-Feira (25/09), a partir das 19h, nas dependências da câmara municipal de vereadores, audiência pública para apresentação e discursão da Lei Orçamentária Anual (LOA-2020).

O evento financeiro contou com a presença da prefeita Maria José (Progressistas), secretários e assessores municipais, servidores públicos, membros de associações, vereadores, imprensa e populares.

A audiência pública reafirmou a transparência da gestão “Uma Santana Melhor para Todos” liderada pela administradora progressista.

A LOA, elaborada pelo Executivo municipal, faz previsão de recursos financeiros para ações dispostas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelecendo receitas e despesas a serem realizadas em 2020.

Glauber Luz

De acordo com o assessor contábil do município, Glauber Luz, além de debater com a gestão municipal e a população as previsões de receitas e despesas do município, a audiência pública é uma forma de dar transparência ao gerenciamento da coisa pública, uma das metas da prefeita Maria José (Progressistas).

Na ocasião o contador mencionou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e claro, a Lei Orçamentária Anual (LOA).

A previsão orçamentária, receitas e despesas, para 2020 ficou estimada em R$ 20.000.000,00 (Vinte Milhões de Reais).

Glauber Luz pontuou destacando a participação popular na discursão financeira do município.

Prefeita Maria José (Progressistas)

A prefeita Maria José (Progressistas), destacou a transparência de sua gestão e reafirmou seu compromisso com a população santanense no sentido de continuar aplicando bem os recursos financeiros em prol dos munícipes. De acordo com a progressista, o gestor precisa gerir bem os recursos do município para não cair na inadimplência.

Para a prefeita a audiência sobre a LOA-2020 funciona como um Raio-X da previsão orçamentária para o próximo ano, mais as despesas inerentes à manutenção da máquina pública e prestação de serviços à população.

Desde que tomou posse como prefeita de Santana do Piauí, a prefeita Maria José (Progressistas), tem gerido com transparência os recursos do município. Na gestão da progressista o município voltou a adimplência, honrando compromissos com servidores, prestadores de serviços e fornecedores.

Maria José (Progressistas), pontuou destacando que mesmo atravessando uma recessão econômica, devido ao compromisso e transparência de sua gestão, tem sido possível manter o município em dia e ainda avançar em diversas frentes e ações.