Página Inicial / Notícia / Política

Mais nova rua em Santana do PI pode levar nome de ex-vereador do município

A mais nova rua, aberta no último mês de Julho pela prefeita Maria José (Progressistas), na sede do município, liga o centro da cidade ao bairro Bela Vista, mais conhecido por Favela.

23/09/2019 - João Rodrigues

/ Foto: João Rodrigues

Para melhorar a trafegabilidade, locomoção e acessibilidade das populações que residem nas zonas urbana e rural do município, a prefeitura de Santana do Piauí, vem melhorando antigos acessos e abrindo novas ruas e estradas na sede e no interior santanenses. Os trabalhos vem sendo realizados com recursos próprios e através da Secretaria de Obras.

A mais nova rua, aberta no último mês de Julho pela prefeita Maria José (Progressistas), na sede do município, liga o centro da cidade ao bairro Bela Vista, mais conhecido por Favela.

A nova via urbana, com cerca de 300m de extensão, pode levar o nome do ex-vereador santanense (In Memoriam), Antônio Pedro Leal (Antônio Garantido) falecido em (31) de Julho de 2014. O requerimento para este fim, de autoria da parlamentar Clarete Rabelo (MDB), nora do saudoso legislador, foi aprovado nesta Sexta-Feira (20/09), em sessão ordinária da câmara municipal. O documento posteriormente será enviado para a prefeita Maria José (Progressistas).

Ex-vereador Antônio Garantido (Foto: Reprodução)

O ex-parlamentar entrou na vida pública em 1992, sendo eleito vereador por cinco mandatos, exercendo também a presidência do Poder Legislativo municipal.

Para Clarete Rabelo, o ex-vereador foi um político que, em vida, defendeu os interesses da coletividade santanense, sendo merecedor da homenagem.

De acordo com o secretário de Obras, José Leal, a abertura da nova rua teve o apoio da família do saudoso vereador Antônio Garantido. Segundo o secretário o terreno onde a rua foi aberta pertencia ao ex-parlamentar, hoje a propriedade está sob a responsabilidade de seus filhos.

Fonte: Com informações do Santana Hoje e AgoraED