Página Inicial / Notícia / Geral

SOMA conclui terraplanagem da PI-375, tapa-buracos está em andamento

Depois de cerca de dois anos paralisados, os trabalhos foram reiniciados no último dia 22 de Julho pela Construtora SOMA, com autorização do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).

20/08/2019 - João Rodrigues

Recuperação da PI-375 / Foto: João Rodrigues

A recuperação da PI-375, via estadual que interliga os municípios de Santana do Piauí e Picos, avança a cada dia. Depois de cerca de dois anos paralisados, os trabalhos foram reiniciados no último dia 22 de Julho pela Construtora SOMA, com autorização do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).

Prestes a completar trinta dias a terraplanagem nos trechos mais críticos da estrada, que tem uma extensão de 19km, já está concluída, os pontos menos deteriorados da via já estão passando pela operação tapa buracos.

Em coletiva, no último dia (25/07), o engenheiro da SOMA, Cesar Lima, por ocasião de sua visita ao gabinete da Prefeita de Santana do Piauí, Maria José (Progressistas), informou que os trabalhos de recapeamento asfáltico e tapa-buracos da PI-375, tem um prazo de conclusão de aproximadamente um mês e meio.

“Estamos fazendo um trabalho de recuperação de Quatro Quilômetros e Meio com recapeamento asfáltico e tapa-buracos, deixando toda a via regularizada e sem buracos, dando trafegabilidade à população. O recapeamento asfáltico deve ser feito em um mês e a operação tapa-buracos em aproximadamente duas semanas”, disse o Engenheiro naquele momento.

A Prefeita Maria José (Progressistas), tem se tornado porta voz do município, junto ao Governo do Estado, pela recuperação da via asfáltica.

A recuperação da PI-375, consiste na aplicação de 04 mil metros de asfalto e mais recuperação tapa-buracos em outros trechos da via estadual.

Devido a presença de homens e máquinas na pista, o tráfego na via tem enfrentado alguns transtornos, a exemplo de poeira e congestionamento.