Página Inicial / Notícia / Polícia

Dupla leva mais de Nove Mil Reais de comerciante em Santana do PI, informa Tenente Gomes

De acordo com o comandante do Grupamento da Polícia Militar de Santana do Piauí, Tenente Gomes, o ato delituoso ocorreu na tarde desta Terça-Feira (13/08).

15/08/2019 - João Rodrigues

Tenente Gomes / Foto: João Rodrigues

Dois elementos, um deles usando jaqueta, calça jeans e capacete, o outro calça jeans azul e camisa branca, em uma motocicleta vermelha, com carenagem do farol preta, invadiram a residência do comerciante conhecido por Edson, na localidade Queimada da Ema, zona rural de Santana do Piauí, subtraindo do domicílio objetos e dinheiro.

De acordo com o comandante do Grupamento da Polícia Militar de Santana do Piauí, Tenente Gomes, o ato delituoso ocorreu na tarde desta Terça-Feira (13/08).

Segundo o PM, os elementos adentraram ao comércio, que fica no térreo da residência da família, se passando por vendedores. Na ocasião apenas o filho do comerciante, de 19 anos, estava no estabelecimento.

"Após adentrarem ao estabelecimento comercial, fingindo comprar gasolina, e certificando-se de que o adolescente estava sozinho, a dupla anunciou o assalto", disse Gomes.

Conforme o comandante, a dupla subtraiu a quantia de R$ 200,00 (Duzentos Reais), encontrada com o adolescente, e com uma arma apontada para a cabeça do rapaz, levaram o mesmo até a residência da família, na parte superior do estabelecimento comercial, subtraindo do domicílio diversos pertences: 03 aparelhos celulares (LG K10), 01 televisor de 42 polegadas, 01 vídeo game playstation 02 e a quantia de R$ 9.000,00 (Nove mil Reais em espécie). Do comércio foi subtraido cigarros e esqueiro.

"Após consumar o assalto, adupla empreendeu fuga usando como rotas a PI-375 e a vicinal que dar acesso á localidade Malhada Vermelha", precisou o policial.

A PM suspeita que uma segunda dupla tenha dado suporte aos assaltantes.

"No momento em que o GPM foi informado do assalto, me dirigi até o local do crime, para constatar a veracidade da informação, e acionei os grupamentos militares de Sussuapara e São José do Piauí, para possível captura dos suspeitos. Além disso pedi repoço do 4º Batalhão da Polícia Militar em Picos. Efetuamos ronda pela região, mas, infelizmente, até o momento, ninguém foi preso", pontuou o comandante.