Página Inicial / Notícia / Geral

Prefeita Maria José reinaugura centro de convivência da comunidade Barro; veja

O centro é vinculado à pasta da Assistência Social.

14/08/2019 - João Rodrigues

/ Foto: João Rodrigues

A Prefeita Maria José (Progressistas), reinaugurou na tarde desta Quarta-Feira (14), a sede do Centro de Convivência da comunidade Barro, zona rural de Santana do Piauí. O centro é vinculado à pasta da Assistência Social. A cerimônia inaugural, coordenada pelo Assessor para Assuntos Estratégicos, Vítor Leal, teve início por volta das 16h e 30m e contou com apresentação artística, discurso de lideranças políticas, entrega de fardamento a usuários do centro e visita às dependências do prédio.

Além da Prefeita Maria José (Progressistas), prestigiaram o ato inaugural os vereadores Antônio de Hercília (MDB), presidente do Poder Legislativo, Bodó (PSB), Ricardo Rodrigues (PTB), Clarete Rabelo (MDB), Mundinho Honorato (PTB) e Erisvaldo Batista (PTB). Secretários de Assistência Social, Tarciana Bernardes, Esportes, Neilton Mateus, Agricultura, Netinho Moura, Governo, Aurino Rodrigues, Saúde Francisco Carvalho e coordenadores. Líderes políticos Neli Borges, Otacílio Almeida, Raimundinho Cassiano, Ex-Prefeito Deusimar Borges, dentre outros.

O Vereador da comunidade, Deusinho Almeida (PTB), foi representado por sua esposa Anísia.

O evento também contou com a presença do comandante da Polícia Militar no município, Tenente Gomes, pais, usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vículos e populares.

Prefeita Maria José (Progressistas)

A Prefeita Maria José (Progressistas), destacou o trabalho da sua gestão para com a comunidade Barro, enaltecendo o atendimento através do Centro de Convivência. De acordo com a gestora o seu projeto de governo abrange o município por inteiro e em todas as demandas.

Para a gestora a reforma e ampliação do prédio foi executada para melhor atender a demanda da comunidade.

“O nosso trabalho para melhorar a vida do povo santanense tem prosseguimento, a minha missão é trabalhar pelo município, e para isso conto com um grupo grande de apoiadores, formado por vereadores, secretários, coordenadores, lideranças políticas e a população em geral”, pontuou a gestora.

Os vereadores presentes no evento reiteraram o apoio à gestão da Prefeita Maria José (Progressistas). De acordo com os parlamentares o objetivo do Legislativo e Executivo são iguais, trabalhar pelo bem do município.

Secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes

Conforme a Secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes, no local são atendidos usuários de 07 a 17 anos de idade, e posteriormente os serviços serão estendidos a idosos a partir de 60 anos.

Se referindo ao aspecto físico do prédio, onde antes funcionava um posto de saúde, a secretária informou que foi ampliada uma sala, construída outra nova e executada uma reforma geral da casa, com áreas de reuniões e recreação.

Tarciana Bernardes destacou a aquisição de mobiliário, como geladeira, estantes, armários, conjunto com mesas e cadeiras, utensílios de cozinha, brinquedos e o fardamento para os usuários.

A secretária anunciou que as atividades do Centro de Convivência, inclusive com oficina de música, serão reiniciadas nesta Quinta-Feira (15/08).