Página Inicial / Notícia / Religião

SANTANA DO PI: Comunidade Lagoa Seca celebra chegada de réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima; veja fotos

A celebração eucarística, que contou com dezenas de devotos da Mãe de Jesus, foi presidida pelo Pe. José Mairton, responsável pela Área Pastoral, e aconteceu na capela de Nossa Senhora de Fátima

13/08/2019 - João Rodrigues

Manoel Rodrigues entrega imagem de Nossa Senhora de Fátima a o Pe. Mairton / Foto: João Rodrigues

Aconteceu na noite desta Terça-Feira (13/08), Santa Missa em ação de graças à Nossa Senhora de Fátima, Padroeira de Lagoa Seca, comunidade da Área Pastoral São Pedro, que compreende o município de Santana do Piauí, pertencente à Paróquia de São José Operário, Diocese de Picos.

A celebração eucarística, que contou com dezenas de devotos da Mãe de Jesus, foi presidida pelo Pe. José Mairton, responsável pela Área Pastoral, e aconteceu na capela de Nossa Senhora de Fátima, sede da comunidade.

A Missa em ação de graças teve dois objetivos: Ministrar benção a Padroeira local, após sua imagem passar por processo de restauração, devido a um incidente que deixou sua parte inferior em pedaços, por ocasião da festa de 40 anos de sua chegada à comunidade, celebrada no último dia 13 de Maio. E benção de uma segunda imagem (Réplica), de Nossa Senhora de Fátima doada por um devoto da Virgem Mãe.

Benção da imagem oficial de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira da Comunidade Lagoa Seca

Benção da nova imagem (Réplica), de Nossa Senhora de Fátima, entregue por Manoel Rodrigues ao Pe. José Mairton

“Fiquei comovido com o incidente envolvendo a imagem oficial de Nossa Senhora de Fátima, e na condição de devoto, decidi presentear com uma outra imagem a comunidade”, disse Manoel Rodrigues, filho da terra, atualmente com residência em Osasco-São Paulo.

De acordo com Manoel Rodrigues, a nova imagem, foi por ele adquirida, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima na Grande São Paulo.

O jovem devoto da Virgem de Fátima é filho de Joana Teresa, mais conhecida por Joanô (In Memoriam), fervorosa devota da Virgem de Fátima e participante assídua da caminhada da comunidade.

“De minha mãe herdei a devoção à Nossa Senhora de Fátima, por isso estou aqui trazendo essa imagem de presente para a minha comunidade, onde nasci e cresci venerando essa Virgem querida”, pontuou Manoel.

Nova imagem (Réplica), de Nossa Senhora de Fátima

Antes da Missa em Ação de Graças, houve procissão com a nova imagem da Virgem Mãe de Fátima, saindo da residência dos pais do devoto, Francisco Rodrigues (França) e Joanô, (Ambos In Memoriam), até a capela de Fátima.

Imagem oficial de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira de Lagoa Seca

A imgem oficial de Nossa Senhora de Fátima chegou à comunidade Lagoa Seca, em 18/05/1979, quando aconteceu a 1ª Missa, celebrada pelo austríaco Padre Alfredo Schaffler, na época Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Picos, hoje Dom Alfredo Schaffler, Bispo da Diocese de Parnaíba, litoral piauiense.

De acordo com o Pe. Mairton, a imagem oficial da Virgem de Fátima permanecerá entronizada na capela da comunidade, e a nova será utilizada nas procissões e celebrações itinerantes.