Página Inicial / Notícia / Religião

Terço dos Homens de Santana do PI participa de encontro Diocesano em Picos

Aconteceu neste Domingo (07/07), na Quadra do Colégio Santa Rita, na cidade de Picos, o XI Encontro Diocesano do Terço dos Homens. Esse ano o evento teve como tema: "Maria somos homens em busca do direito e da justiça",

08/07/2019 - João Rodrigues

/ Foto: PASCOM

Aconteceu neste Domingo (07/07), na Quadra do Colégio Santa Rita, na cidade de Picos, o XI Encontro Diocesano do Terço dos Homens. Esse ano o evento teve como tema: "Maria somos homens em busca do direito e da justiça", e lema "feliz quem caminha no caminho da justiça".

Diversos grupos de Terço dos Homens de toda a Diocese de Picos se fizeram presente, a exemplo dos homens do terço da Área Pastoral São Pedro, de Santana do Piauí.

Durante o evento houve Missa celebrada pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José, palestras sobre "Psicologia, Justiça e a Paz" presidida pela psicóloga Dra. Graça Moura; "A Espiritualidade da Mãe Rainha no Terço dos Homens" com Pe. Argemiro, assessor do Nordeste 4 do Terço dos Homens de Pernambuco. Sobre saúde com o médico Alcides Filho, e palestra de encerramento com o Pastor Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva. Além da reza do terço e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Fundado em 1936 no estado de Sergipe, o movimento Terço dos Homens ganhou terreno e hoje está presente em todo o Brasil, em devoção a Nossa Senhora, Maria a mãe de Jesus, carinhosamente chamada de Mãe Rainha. Mais tarde chegou ao Piauí se instalando em diversas Dioceses e Paróquias.

Fonte:   PASCOM - SANTANA